domingo, 8 de junho de 2014

PROFECIA BALIPODAL

 
Domingão pré-Copa, um monte de joguinhos meia boca, rola um momento Nostradamus. Então, apresentamos a seguir nossa profecia sobre o futuro (não muito próximo, é claro) futebolístico mundial.

A indústria do futebol, com a audiência em queda desacreditada por sucessivas falcatruas, vai se render à modernidade e virar um misto de basquete, futebol de salão, futebol americano etc.

Teremos o mesmo campo, o mesmo número de jogadores, as mesmas regras básicas, mas com algumas modificações:

1. Como no basquete, serão quatro tempos de 15 (ou 18 ou 20) minutos de bola em jogo com o tempo sendo mostrado no telão.

2. Os intervalos entre o primeiro e segundo tempos e entre o terceiro e quarto tempos serão de 5 minutos. O intervalo entre o segundo e terceiro tempo será de 10 minutos.

3. No estilo futebol americano, cada equipe poderá inscrever 22 jogadores por partida.

4. A cada intervalo as equipes poderão substituir quantos jogadores quiserem, podendo os substituídos retornarem nos tempos seguintes.

5. Os juízes serão dois em campo, dois bandeirinhas, dois de linha de fundo e dois encarregados de controlar o tempo e organizar as substituições.

6. Os juízes terão o auxílio de monitores para averiguar as jogadas duvidosas conforme acontecerem dúvidas.

7. Cada técnico terá direito a um pedido de checagem por jogo.

8. O jogador que tomar cartão amarelo ficará fora do jogo por dois minutos (de bola em jogo) sem direito a substituição.

9. Cartão vermelho é expulsão, o jogador não pode retornar, mas o time poderá voltar a ficar completo no tempo seguinte.

10. Os “especialistas”, “analistas” e todos os “istas” irão à loucura.

2 comentários:

  1. Algumas idéias deveriam, de fato, ser aplicadas, como a dos monitores, mas não ocorrerão. O velhinho é mais do que um conservador, é uma anta! Meu dominguinho foi fraco e acompanhei os joguinhos meia-boca. Não perco o vício de palpitar, e sendo assim, aí vai: Os Estados Unidos mandarão Cristiano Ronaldo mais cedo pra casa, e a Bélgica, talvez, não vá além das oitavas, somente, por causa do seu cruzamento com a Alemanha, mas que os chucrutes que se cuidem!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o gajo não estiver inteiro, pode ser.
      Quanto à Bélgica, acho que tem tudo pra ser a zebrinha da vez.

      Excluir