sexta-feira, 13 de junho de 2014

E O KAISER, HEIN?

A Fifa suspendeu Franz Beckenbauer, o grande ícone do futebol alemão e atual cartola - por 90 dias - de qualquer atividade relacionada ao futebol por não ter colaborado com a investigação do Comitê de Ética da entidade em torno da suposta corrupção na escolha do Qatar para a Copa 2022.

Ele era dirigente do Comitê Executivo da federação quando foi feita a eleição e, por isso, era uma das testemunhas-chave na apuração.

A Fifa informou que ele está "provisoriamente banido de tomar parte em qualquer atividade do futebol, em qualquer nível, por 90 dias". A investigação tentou falar pessoalmente e por escrito com o ex-jogador, mas não obteve resposta.

"A aparente quebra (do código de ética da Fifa) por Beckenbauer é relacionada a sua falta de cooperação com a investigação do Comitê de Ética apesar dos repetidos pedidos de ajuda, incluindo pedidos para que ele providenciasse informações durante entrevista pessoal ou por meio de resposta a questões escritas tanto em inglês quanto em alemão".

Com a suspensão provisória instituída, Beckenbauer será submetido a uma investigação formal pelo comitê de ética da Fifa.

Por aqui, seguimos praticando o segundo esporte favorito no Brasil: falar mal do Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário