quinta-feira, 12 de junho de 2014

COMEÇOU!

Abertura com a bola de led - muito legal - fazendo contraponto com as bobagens interpretativas de sempre: floresta ecológica, bailarinas sorridentes e danças estranhas. Mas, bem melhor do que a de 2010 - África do Sul onde só se salvou a Waka Waka da Shakira que deu de dez a zero na We Are One  com Cláudia Leite, Jennifer Lopez e Pitbull (what porra is that?) - musiquinha ridícula, que desponta para o anonimato, interpretada por esses ícones da imbecilidade musical reinante.

É importante lembrar que as aberturas de copa não podem ser comparadas às aberturas de olimpíadas.

Joguinho sofrido, Thiago Silva e Neymar com os olhinhos marejados de lágrimas na entrada, gol contra inédito, pênalti inexistente, placar não condizente.
Mas, serviu pra calar a boca das aves de rapina que insistiam em tirar o Oscar do time.

Curiosidade: por que o Hulk na esquerda e Neymar no meio?

Neymar, apesar dos gols, deveria tomar um sonoro esporro do Felipão por querer ser malandro agulha e tomar um desnecessário cartão (manja “malandro agulha”?).

A torcida paulista “da balada” - formada por gente mais preocupada em tirar “selfies” do que assistir o jogo - totalmente brancacoxinha total (não vi nenhum crioulo, nenhum mulato, nenhum "povão"), até que, futebolisticamente falando, se comportou bem, cantou o hino a capella, apoiou e tudo deu certo.

Segue o jogo.


Um comentário:

  1. Segue excelente texto do Florestan Fernandes Jr.:

    ONDE ESTAVAM OS SENHORES DA COPA?
    por Florestan Fernandes Jr.
    Onde estavam ontem os políticos que festejaram a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014?
    Onde estavam: Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Campos, Aécio Neves, José Serra, Jaques Wagner, Yeda Crusius, Cid Gomes, Carlos Eduardo de Sousa Braga, Wilma de Faria, Roberto Requião, José Roberto Arruda, Blairo Maggi?
    Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre?
    Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo?
    Onde estavam os prefeitos e governadores responsáveis pelas obras exigidas pela Fifa?
    Ontem, coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação.
    Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores.

    ResponderExcluir