segunda-feira, 16 de junho de 2014

ONDE ESTÁ O GAJO?

 
A Alemanha, instalada numa sucursal baiana do paraíso, talvez por isso, chegou como a rainha do RP - jogadores confraternizando, Chuváinstáiguer cantando “Baêa” abraçado com simpáticos nativos, jornalistas alemães levando crianças faveladas para ver o jogo na Fonte Nova, enfim, tudo bem arrumadinho no estilo germânico.

O Gajo assusta tanto os alemães que o técnico Joachim Löw (cujo, em 2010, foi flagrado pelas câmeras comendo meleca durante um jogo) montou o time bem trancado na defesa.

Começa o jogo com Portugal mais ligado. Mas, aos 8, Rui Patrício, goleiro de Portugal despacha mal, Khedira perde o gol mais feito da Copa e, dois minutos depois, pênalti pra lá de duvidoso para a Alemanha. Thomas Müller faz 1 a 0.

Joguinho segue cadenciado, um calor do cão e... Onde está o Gajo? Não se sabe, mas o Hummels tá lá e faz mais um de cabeça.

Angela Merkel, um tanto mal acompanhada nas tribunas, segura a bolsa e vibra com classe.

Pepe, o Felipe Melo dos portugueses, é expulso por extrema burrice e, no finzinho do primeiro tempo, Thomas Müller faz mais um.

Segundo tempo, a Alemanha cozinha o jogo - tarefa não muito difícil na temperatura ambiente. Aos 32, Thomas Müller acha mais um, vira artilheiro da Copa e Portugal toma uma tamancada de formato espanhol.

Agora é torcer pelas ressurreições lusa, espanhola e uruguaia. O que poderá tornar o torneio ainda mais emocionante.

Obs.: A atuação da Alemanha deve ter servido também para empolgar o Schumacher que saiu do hospital depois de seis meses em coma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário