quinta-feira, 26 de junho de 2014

GRUPO H

A Argélia começou a Copa complicando o jogo contra a Bélgica, mas perdeu bestamente. Em seguida mandou um 4 a 2 na Coréia do Sul.
Foi o suficiente para os carentes de assunto darem início à ladainha: “Olha a Argééélia...”
Na última rodada o novo perigo oculto, que só-os-iniciados percebem, precisa vencer a Rússia que é brindada com narizes torcidos e expressões de desprezo dos “istas” de plantão.

Da mesma forma, a Bééélgica é fava contada.

Aí, começam os jogos.

Com a torcida contra (certamente por causa do horrível perigo comunista que anda rondando nosso país), a Rússia faz logo 1 a 0.

A Argééélia parece cachorrinho correndo atrás de carro; é só parar o veículo que ele abana o rabo e fica sem saber o que fazer. Eles trocam passes, lançam, fazem bonito, chegam na área colecionam bobeiras e perdem a bola.

No segundo tempo a Argélia acha um gol em mais uma falha do Akinfeev. Não um frangão como no primeiro jogo mas, saiu errado do gol e Slimani fez de cabeça.

No outro jogo, a Bééélgica deveria estar passeando, mostrando toda a sua classe e enfileirando gols. O primeiro tempo termina OXO e ruinzinho.
Os “istas” continuam a fazer previsões sobre o caminho belga até as semi finais...

No segundo tempo, Vertonghen pega um rebote e faz 1 a 0 Bélgica.

E só pra sacanear as minhas implicâncias, Bééélgica e Argééélia se classificam. Uma partida históóórica para os argelinos que passam de fase pela primeira vez em quatro participações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário