sexta-feira, 27 de junho de 2014

À SOMBRA DOS COMENTARISTAS

 
Fazendo a diagonal, o cidadão, que caminhava na calçada oposta, reencontrou o equilíbrio e tocou a campainha.
O adversário, mesmo marcando sob pressão, não evitou a ascensão do volante.

Ainda no período de estudos ele começou falando sobre os aspectos psicológicos e motivacionais do choro na dose de uísque, quer dizer, na emoção profunda durante o hino.
Ameaçou cantar a capella mas, com três volantes de contenção, o adversário impediu a evolução organizada do ataque.

Com a intenção de surpreender logo nos primeiros minutos, ele avançou, foi bloqueado e se enroscou com o adversário.
Com falta - segundo o analista de arbitragem. No que foi imediatamente contestado pelo comentarista que alegou ser este um esporte de contato.

O juiz, disposto a controlar o jogo desde o início, optou por mostrar cartão amarelo aos dois. Decisão contestada por todos uma vez que não se sabe como irá se desenvolver esse embate histórico e estes cartões podem influenciar no resultado final do jogo.
Ambos, demonstrando haver uma briga engarrafada desde outros carnavais, se cumprimentam e retornam à peleja.

Ele, apoiado pela torcida e querendo fazer valer sua superioridade técnica, resolve propor o jogo:
-“Ach’qui é um momento único, ach’qui estou muito feliz de poder representar o meu país, o grupo está focado... blrfghssjhsh...”

O adversário, mostrando melhor preparo físico e marcando atrás da linha da bola, rebate com seus profundos conhecimentos de estatísticas estapafúrdias:
-“Há 1.451 dias atrás o senhor chegou nesse estado por causa do Sneijder. E em 2006, por causa do Henry. Já está ensaiando?”

-“Quêisss??? 'Tamos caminhando passapasss!!! Virésssabocapralá!!!”

Comentários finais dos analistas:
-Demonstra confiança, mas ainda falta muito. Precisa melhorar os fundamentos, trocar algumas peças que não estão correspondendo.

É preciso também um pouco mais de visão de jogo por parte da linha média, variar do 4-2-3-1 para o 3-3-3-1.

Penso também que entrar cantando o hino a capella mostra que ainda é preciso um maior amadurecimento. Esse amadurecimento pode acontecer no decorrer do torneio mas, é importante lembrar que são poucos jogos.

É importante a união do grupo, que não sabemos se está acontecendo. Aliás, eu soube de fonte segura, que ontem eles se desentenderam sobre o pagode que iriam cantar no ônibus. Um queria em mi menor e outro em sol maior. É mais um trabalho para a psicóloga que tem todo o apoio do técnico.

Favorito, é claro que é. Quem sou eu pra discordar. Mas o adversário é perigoso e, como todo mundo, conhece bem as táticas que estão sendo utilizadas. Insisto: ele - precisa - de treinos - fecha-dos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário