O Mercado Livre teve uma boa série na mídia com destaque para o “Beijo”.
Aí a OLX atacou de “Desapega, Desapega”.
E o Bom Negócio arrebentou com a série ancorada no slogan “A cada 1 minuto 4 coisas vendem”, estrelada por Narcisa, Supla, Compadre Washington, Maradona etc.
A OLX tenta reagir com marcianos cantando funk, rainhas esquisitas e outras bobagens e o Mercado Livre não se manifesta - talvez por ainda não se sentir ameaçado.
Confirmando a babaquice politicamente correta que nos assola, o Conar considerou "desrespeitosa" para as mulheres a propaganda do Bom Negócio em que Compadre Washington fala o já famoso bordão "Sabe de nada, inocente" e determinou que seja alterado um trecho do comercial.
A expressão considerada ofensiva é "ordinária", dita pelo cantor no meio da propaganda. No filme, Washington desaparece antes de terminar de falar a palavra. O Conar entendeu, porém, que o termo fica "perfeitamente compreensível" para o público.
Segundo o Conar, chegaram ao conselho mais de 50 reclamações (Cinquenta!!!) de consumidores contra a propaganda, feitas por homens e mulheres.
Segue o baile e sigo torcendo para o Bom Negócio.
O maior problema do Bom Negócio, Tiago, é o slogan, um crime contra nosso pobre idioma. "A cada um minuto quatro coisaa vendem" . O que, cara pálida? Vendem o que?Vender é verbo transitivo direto e pede objeto. Nesse caso, o verbo vai para o modo particípio. E o termo "um minuto"? Se é minuto, no singular, o pronome indefinido é dispensável. A frase correta é "A cada minuto, quatro coisas são vendidas". Soa bem melhor, não é mesmo? O Conar seria mais útil se punisse esses crimes contra o tão mal tratado português.
ResponderExcluirÔ Cláudia, você não captou a intenção: atingir a galera que escreve "naum", "ti amuu" e, ao ver essa campanha, deduz que "com o Cumpade Uóshtu as coisa vende!".
ExcluirQuanto ao Conar, acho que seria mais útil se não existisse.
Comigo, são dois torcendo pelo "Bom Negócio". Seriam três com Mauricio Moreira. Obras primas de propaganda!
ResponderExcluirVitor Lemos
É uma onda - auto-sacanagem com bom humor - que sempre dá certo. Aproxima a celebridade do comum das pessoas, gera simpatia, etc.
ExcluirMaurício Moreira: boa lembrança!
Não me conformo, Tiago! Acho os comerciais divertidos, mas, no fechamento, na hora do slogan capenga, mudo de canal. E que morra o Conar!
ResponderExcluirEles esta pressizando de um reforsso na educassão...
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