segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CHATURINHA - RESPOSTAS

> Quem era o ídolo de George Gershwin?
Joseph-Maurice Ravel - o do Boléro. (Que achava seu maior sucesso trivial e o descreveu certa vez como "uma peça para orquestra sem música"...)

> Quando, onde e em que espetáculo, a sinfonia An American em Paris foi apresentada pela primeira vez?
Há controvérsias. No site oficial dos Gershwyn consta ter sido num musical da Broadway - Showgirl - em 1929.
Nossa prezada Maria-google-queen-Paula diz que foi em 1928 no Carnegie Hall.
Você resolvem...

> Quantos Oscar’s George Gershwin conquistou?
Nenhum. George Gershwin recebeu somente uma indicação ao Oscar, por "They Can't Take That Away From Me" escrita por seu irmão Ira para o filme de 1937 - Shall We Dance.

Um comentário:

  1. que espécie de google-rat (acho meio arrogante eu mesma me chamar de google queen) eu sou, que não entrei no "site oficial dos Gershwin"?

    :/

    ResponderExcluir