quinta-feira, 13 de agosto de 2009

HOJE É DIA DOS CANHOTOS

Em 1976 foi criado o Dia Mundial dos Canhotos.
Propositalmente numa sexta-feira 13 para exemplificar o preconceito e as superstições contra nós.
Tirado do http://www.lefthandersday.com/, segue um teste interessante para saber o quanto as pessoas são canhotas ou destras:

Imagine uma coceira no centro das costas. Com qual mão você coça?
Entrelace os dedos. Qual polegar fica por cima?
Na hora de aplaudir, qual mão fica por cima?
Pisque para uma pessoa imaginária em sua frente. Com qual olho você pisca?
(Muuito cuidado com essa resposta…)
Ponha suas mãos atrás das costas, uma segurando a outra. Qual mão segura a outra?
Alguém está falando mas você não está escutando bem. Qual orelha você “estica”?
Incline sua cabeça sobre o ombro. Qual ombro ela tocou?
Fixe a vista num ponto distante e aponte com um dedo. Feche um olho. Troque. Qual olho estava aberto quando o dedo estava em linha com o ponto?
(Isso também é chamado de “olho de mira”)
Cruze os braços. Qual deles fica por cima?

Segundo pesquisas, menos de 2% respondem todas as questões com “esquerda” ou “direita”. Assim sendo, prezados destros pentelhos, pensem melhor antes de nos encher a paciência...

7 comentários:

  1. Bacana! Eu sou destra, mas sempre quis ser canhota. Quando eu era criança, pegava garfo e lápis com a mão esquerda, mas mamãe me obrigava a usar a direita (acho que por isso sou estabanada e não tenho coordenação motora fina). Quando comecei a fumar, aos 15, pegava o cigarro com a mão esqueda, achava o maior charme.
    Tiago, hoje li uma manchete na folha on line, que mudou completamente minha perspectiva do dia: "Juliana Paes vai viajar e cortar os cabelos". Não é uma loucura isso?! Kkkkkk! Bando de gente louca!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os meus amigos canhotos: Tiago Cruz, João Batista, André Fernandes, Fábio Dias, Alexandre Guimarães, Paul Macartney, Jimi Hendrix ... Engraçado, não me lembro de amigas canhotas. Será que existem mais homens que mulheres canhotas? Ou tenho mais amigos do que amigas? Huuummmm... Intrigante...

    ResponderExcluir
  3. Juliana Paes viaja E corta os cabelos???
    Perigo!!! E se ela resolve mascar chiclete também? Ela corre o risco de engasgar e o mundo perderá tão fundamental ser humano!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao meu canhoto preferido!
    (hajamuuitosaco prá filha babona!)

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Tiago. Já pensou na manchete?
    O mundo perde um chicletes
    Que será enterrado no estômago de Juliana Paes

    ResponderExcluir
  6. .... tbm sou canhota.... entrei para a lista...hehehehe... alias.... a manchete ia ser uma bomba....

    ResponderExcluir