segunda-feira, 6 de julho de 2009

COLUNA DO COELHINHO PIMPÃO

Muito mais importante do que a apresentação do Cristiano Ronaldo no Real Madrid é a estréia do nosso colaborador Zoroastro Zenão Zabumba cujo, corre um boato, estará aqui todas as segundas-feiras. Deliciem-se:

Já que você me convidou para uma coluna assinada e tudo, a primeira coisa que me ocorreu foi batizar a distinta. Dar nomes às coisas é sempre difícil, um título é um parto. Não que a modesta coluna tenha pretensão literária, obviamente, mas um nome com um belo apelo comercial sempre ajuda. Se eu não conseguir escrever nada, pelo menos fica lá o nome, impávido, a ansiar pelas furibundas linhas.
Então aventei algumas hipóteses:
A Náusea – que tal, instigante, não? Coisa sartreana, meio pernóstica, mas condizente com o clima do blog. O nome, veja bem.
Epitáfios – as últimas palavras. É pra não dar chance de resposta, sacou? Essa cor meio funérea do fundo deve ter influenciado. Marrom e bege, muda aí! Põe uma cor mais alegrinha.
Aí partindo dos Epitáfios, derivei para Ponto Final, combina bem com esse humilde signatário e é mais direto. Até porque metade dos leitores (se é que vai haver algum) não ia saber o que é epitáfio, numa comunidade que reduz cada vez mais o vocabulário. A comunicação mais antenada hoje está reduzida a 140 caracteres, veja só para aonde vamos. Em breve ninguém vai dar nem mais um pio.
Ou pra amaciar, coluna do Coelhinho Pimpão. No mínimo, um mimo. Nada de agressividade, macaco Simão que se cuide. É meio viado (aqui não vai ter politicamente correto), mas de utilidade pública: alguém pode até parar pra pensar porque o sujeito deu o nome de coelho Pimpão pra coluna dele. Você, como líder da irmandade, fique à vontade para escolher alguma dessas maravilhosas opções.
Por último, vai a foto. Essa é para me lembrar que um dia eu existi. Nessa tenra idade eu já pensava em todo tipo de bobagem, apesar da aparência débil. Aliás, ao olhar pra essa carinha, qualquer hipotético leitor só poderá ter a reação de apiedar-se, o que me livrará de qualquer problema com a justiça. Por fim, acho uma lauda muito texto. Haja muuito saco pra ler uma lauda que eu escreva. E já considero que isso serve como primeiro post.
Um abraço,

Zoroastro Zenão Zabumba.
PS.: Com a pressão terrível para escrever, tive que encher a cara a semana toda. Pega leve daqui pra frente.

Um comentário: