sexta-feira, 24 de julho de 2009

Uma Babaquice às Sextas

Consciente do risco de perder uma considerável parcela de meus milhares e milhares de frequentadores, a babaquice de hoje deve provocar a ira de todos os proprietários de gúti-gútis-fofuchos-gracinhas-da-mamãe-au-au-au...
Mas, vejam que exemplo de humanidade! Que fofura! Que admiravelmente amoroso!
(Como dizia Léo Jaime, "Troque seu cachorro por uma criança pobre, sem parente, sem carinho, sem rango, sem cobre... Tem muita gente por aí que tá querendo levar uma vida de cão, eu conheço um garotinho que queria ter nascido pastor alemão!")
Adivinhe o que há em comum entre estes dois cachorros?
Resposta: Nada, além do fato de ambos serem cachorros!
O primeiro é um animal doente, sujo e que vive nas ruas... Com certeza ninguém quer um bicho desses por perto! É um cão que perambulava nas ruas de Resende em outubro de 2005. Enxotado por todos, rodeando um açougue, sob o olhar indiferente dos que passavam. Com aspecto repulsivo, fedorento, com sarna, com sede e certamente, com muita fome.
Ao contrário, o segundo cachorrinho é amigável e tem saúde. Farofa, responde quando é chamado. Gosta de brincar, adora o dono dele! Quando passa na rua as crianças vem fazer carinho porque ele é fofinho! Farofa conhece a coleira e adora passear todo dia! Fica feliz quando toma banho, tem caminha e brinquedos!
Eles não tem mesmo nada em comum!
Apesar de ser o mesmo cachorro em épocas diferentes!
Farofa foi recolhido na rua em outubro de 2005.
Passou três meses sendo cuidado por veterinários. Foi fotografado no dia 1 de junho de 2006, na nova casa. Agradecemos a todos os que se recusaram a socorrer Farofa, porque nos deram a oportunidade de sentir a felicidade de salvar a vida de um ser tão admiravelmente amoroso.

2 comentários: