domingo, 6 de julho de 2014

XUXA FICOU DESCONTENTE. (OH, CÉUS!)

Entre as diversas torturas a que somos submetidos em tempos de Copa - propagandas piegas, jogadores, nas coletivas, respondendo "Ach'quiii" até a exaustão, famosinhos de ocasião pegando carona no evento, entrevistas inacreditáveis com personagens que despontam para o anonimato, polvos e tartarugas videntes - uma das mais difíceis de aturar é a música.

O “ôôô, êêêê, ááááá” disputa, cabeça a cabeça, o Top da Chatura com o execrável “eeeu soou brasileeeeiro”.

Esse “ôôô, êêêê, ááááá” é obrigatório em todas as vinhetas de passagem nas transmissões televisivas. O que está me transformando no operador de controle remoto mais rápido do oeste. (Tira som/Volta som em centésimos de segundo.)

Mas aí, Marcelo Duarte - o mais doido de todos, vai achar em Tambaú (25 mil habitantes – 260 km de São Paulo), Nelson Biasoli, 83, guiness como o maior compositor de hinos brasileiros - mais de 900! - que perpetrou essa pérola em 1949, para um campeonato estudantil realizado em Ribeirão Preto.

Para meu desespero, o refrãozinho “mardito” ressuscitou e virou hino da torcida coxinha que não entende bem o que está acontecendo no campo, mas entende tudo de pular quando se vê no telão, fazer “selfies”, coraçõezinhos, etc.

E, pra variar, a Folha, em seu incansável esforço de forçar a imagem negativa do evento, tascou: “Torcedores que tinham ingressos para os camarotes se irritaram porque a organização do evento não teria marcado os assentos de um dos setores. Xuxa era uma das que tinham ingresso e ficou perdida no estádio Itaquerão, na tarde desta quinta-feira, 12, antes do início dos festejos, mostrando-se descontente.”

Mas, como podemos comprovar, se recuperou a tempo de fazer a foto sorridente. Para alegria das crianças brasileeeeiras que, com sua inestimável colaboração, não podem mais tomar as palmadas que, certamente, tanta falta fizeram na infância desse ícone da cultura nacional.

2 comentários:

  1. Observando que aquelas cinco estrelas no peito do companheiro não se referem às do Império Celeste!...
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela imagem acho que não se referem a império nenhum!

      Excluir