domingo, 27 de julho de 2014

DOMINGÃO GELADO

 
Dos monumentos que conheço (infelizmente Sharon Stone e Giselle Bündchen não fazem parte da lista), as Pirâmides chegam um nariz na frente do Corcovado e do Arco do Triunfo cujo dá um vareio na Torre Eiffel.

Mas, o importante é que os monumentos não dependem do público. Esteja você sozinho ou em companhia de centenas de pentelhos, os monumentos continuarão sendo monumentais.

Agora, olha pro Maracanã vazio. É muito bonito, muito “arena” mas, sem gente, não passa de uma bobagem modernosa. E cara.
Ou seja, estádios dependem de público para serem monumentais. Senão viram um coliseu sem leões.

A troco de quê esse bla-bla-bla?

É que a rêdigrobo resolveu mostrar na tarde de hoje, Atlético PR X Fluminense na Arena da Baixada... Vazia! Por conta de sei lá qual punição do TJD.

Troquei de canal e fui ver o ruinzinho Corinthians X Palmeiras no Itaquerão cheião.

4 comentários:

  1. Tiago, achei curioso você colocar o Arco do Triunfo acima da Torre Eiffel.
    Daria pra explicar a sua opinião?
    (Na única vez em que fui a Paris, subi no Arco e gostei; mas nem pensei em ir à Torre.)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o Arco mais imponente e mais significativo.
      (Acredite ou não, quando fui lá não tinha quase ninguém, o dia estava chuvoso então... Fiz um glorioso xixi no alto da cidade luz!)

      Excluir
    2. Me fez lembrar um conhecido meu: na varanda do apartamento dele não há ralo para escoar água, então ele espera um dia de chuva, para lavar e empurrar a água da limpeza lá pra baixo.

      Excluir
    3. Bom, também.
      E bem melhor do que o casal que me hospedou em Paris.
      Eles colocavam um queijo na esquerda da microvaranda.
      Quando o queijo chegava na ponta direita - levado pelos vermes - eles abriam e se deliciavam com aquela porqueira.
      Ainda bem que tem doido pra tudo nesse mundo.

      Excluir