domingo, 13 de julho de 2014

A COPA TEM DOIS VENCEDORES

 
Embora não seja mais o “Maraca-véio-de-guerra”, Alemanha e Argentina fizeram um jogo digno da grandeza que já teve esse estádio que agora é (argh!) arena.

A melhor definição do jogo foi, ainda no primeiro tempo, do PVC:
“A Alemanha tem o controle da bola, mas não tem o controle do jogo”. A Argentina se defende e, nos contra-ataques, voa na jugular alemã.

Um ótimo OXO, prorrogação (a oitava nessa Copa!).
A Alemanha, apesar de ter passeado terça-feira contra o Brasil, parece mais cansada do que a Argentina que encarou prorrogação na quarta-feira contra a Holanda.
Mas, aos 8 do segundo tempo (123 de jogo), Mario Götze (que entrou descansadinho) faz um golaço, define o jogo e comprova todas as previsões de Paul Breitner.
(Aqui: www.youtube.com/watch?v=H1Sp12LdUh8)

Obs.1: Guardiola, pra mim o segundo vencedor desta Copa, deve estar explodindo de orgulho. Os dois últimos campeões mundiais - Espanha 2010 e Alemanha 2014 - jogam no seu estilo.

Obs.2: Resultado à parte, mesmo não tendo feito um bom jogo, entre as muitas impressionâncias que o Messi apresenta, uma me chama mais atenção: a velocidade do arranque.
Cansei de ver o Garrincha jogar no Maracanã e treinar em General Severiano; quando ele dava o toque para a direita e arrancava, ninguém chegava nem perto.
O Messi é o mais próximo que já vi do “tortim”. Ele fica andando ali pelo meio de campo, a bola chega, ele domina e, quando arranca, é um inferno para o(s) marcador(es).

Obs.3: A imagem do Corcovado, no final do primeiro tempo, com o sol atrás do Cristo, foi emblemática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário