quarta-feira, 2 de julho de 2014

HOMENAGEM AOS "ÁTILAS"

Numa copa até agora completamente diferente de tudo que já se viu, os goleiros, eternos injustiçados, finalmente ganham destaque. Tanto ou mais do que os artilheiros.

Lembrando que após as oitavas de final os artilheiros, com 5 gols, são James Rodríguez e o Gol Contra.

Então, fica esta singela homenagem a essas modernas versões de Átila - o huno apelidado de Flagelo de Deus - cujo gostava de dizer que “A grama onde pisa o meu cavalo jamais volta a crescer”, sendo, certamente, o precursor de um dos lugares comuns mais antigos do futebol.


Obs.: O Vincent Enyeama, quando se aposentar, tem estilo para ser um bom jogador de boliche.

4 comentários:

  1. Genial... fico pensando o pensamento dos caras... "caramba... a Copa vai ser no Brasil... a gente tem que treinar o goleiro... senão vai ser um vexame!". Olhaí o resultado. Só fera. A Copa é deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim mas, até que, se não fossem os campeonatos que eles jogam, o argumento procederia.

      Excluir
    2. É claro que o argumento não procede. O futebol é esporte de alto rendimento. Esses caras vestem mil camisas diferentes, de mil cantos diferentes, e só vestem a do seu país de 4 em 4 anos (mais a Copa das Confederações, praticamente). Mas, fica pela piada. Os goleiros vieram apertadinhos... e, também, nem tô achando que o Brasil mete esse medo todo mais... hehehe

      Excluir
    3. Não mete medo mas, é impressionante como a camisa, tradição, etc, ainda valem.
      Vide Holanda contra Costa Rica e o próprio Brasil contra a Colômbia...

      Excluir