sexta-feira, 11 de julho de 2014

MEUS RESPEITOS À DONA LÚCIA

 
Dona Lúcia caiu na boca do povo.

Suposta autora de uma suposta carta de apoio à Felipão, enviada via e-mail para a FIFA e, por essa, encaminhada à CBF, Dona Lúcia, coitadinha, não esperava tanta repercussão após o Parreira ter a cara de pau de ler, na íntegra, os parabéns, elogios, consolos, afagos e outras coisas inacreditáveis perpetradas pela autointitulada "brasileira anônima" - na mesma entrevista em que sete (!?) integrantes da comissão técnica consideravam os 7 a 1 como um mero acidente de percurso.

Assim sendo, rápida e convenientemente, teria solicitado anonimato à CBF com o singelo argumento de que “Não queria virar uma celebridade, mas, sim, apenas expressar meu apoio ao comandante da equipe depois da dolorosa derrota para a Alemanha”.

Caso o antenado leitor se dê ao trabalho de entrar no site da FIFA para tecer algum construtivo comentário, deverá ir ao fundo da página e lá clicar em “Entre em contato com a FIFA”.
Feito isso, irá se deparar com as várias instruções e a mais importante: “somente serão aceitas mensagens escritas em um dos quatro idiomas oficiais da FIFA (inglês, espanhol, francês e alemão)”.

Ou seja, a nossa “Pacheca”, filial da “Velhinha de Taubaté”, versão feminina do “Fagundes o Puxa-Saco” (criação imortal do Laerte) é também versátil em, pelo menos, mais um idioma.
Fodinha essa Dona Lúcia, hein?

Pra quem tem estômago, segue a íntegra do que, então, só pode ser a tradução da edificante mensagem:

    "Professor Felipão, acabo de ver a coletiva dada pelo senhor. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano muitas vezes é de uma crueldade sem limites.
    Tive esse sentimento ao ouvir os jornalistas lhe perguntarem sobre a dívida do senhor com a nação brasileira. E o senhor mesmo sofrendo mais do que qualquer um ali com toda humildade que lhe é peculiar, deu uma resposta muito coerente. Parabéns.
    O senhor é um grande homem e um ser humano ímpar. É claro professor que eu como os demais brasileiros gostaríamos de estar comemorando outro resultado, porém sei que ninguém perde por vontade própria. Meu e-mail é só para agradecer a grande felicidade que o senhor e seu grupo proporcionaram para a nossa nação. Bom trabalho nos próximos anos.
    Tenho certeza que o senhor comandará com extrema competência. Dizem que as mulheres não entendem de futebol, porém entende de seres humanos. Portanto, envio um abraço com todo carinho para o senhor e toda sua equipe. Fique com Deus. Lembre-se que o sonho pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer.
    Quero dizer com essa citação que tudo vai passar e ficará bem. Saiba que como eu, há várias pessoas que estão acompanhando essa seleção que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor. Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que o admira muito o trabalho do senhor".

4 comentários:

  1. Dona Lucia é mais "fake" que nota de 3 Reais !
    Super Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a cara de pau do Parreira é inversamente proporcional.

      Excluir
  2. Arrogante, prepotente, ultrapassado e incompetente, teimoso como uma mula. Este é o retrato do técnico da seleção brasileira de futebol, que o povo cultua, mas que não lhe pertence. Uma corja de safados a comanda, e faz dela o que bem entende. Se julgarem que o medíocre Alexandre Gallo deve ser o substituto da besta, eles o farão, sem dar a mínima às pesquisas de opinião. E se houver intervenção do governo, a FIFA nos exclui, donde podemos concluir que se corrermos o bicho nos pegará, e se ficarmos o bicho nos comerá. O nosso futebol, a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes, o grande ex-orgulho nacional, desce desembestado a ladeira.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desce a ladeira, mergulha no poço e, pior, ainda não estamos vendo o fundo.

      Excluir