terça-feira, 1 de julho de 2014

CHAVE DE OURO

 
Foi com o que Bélgica e Estados Unidos fecharam a fase de oitavas.

Os belgas (ou belgicanos como dizia o Mendonça Falcão) martelaram o tempo todo, perdendo um gol atrás do outro e não pareciam se importar muito com isso.
Talvez confiando no retrospecto: até agora marcaram sempre no fim dos jogos. Aos 80 contra a Argélia, aos 88 contra a Rússia e aos 78 contra a Coréia do Sul.

Mas, não contavam com a astúcia de Tim Howard, o goleiro americano, melhor jogador em campo. E ainda deram uma tremenda sorte quando, no último minuto, Wondolowski perdeu um gol inacreditável - dentro da pequena área - que seria a classificação americana.

Prorrogação (mais uma!) e logo aos 2 minutos o pentelho do De Bruyne (que parece com o Roberto Leal, aquele cantor português, lembra?) faz 1 a 0 para a Bélgica.
Aos 15, Lukaku aumenta o placar e a minha implicância com a Bélgica por me fazer perder os 100% de acerto na aposta das oitavas.
Aos 2 do segundo tempo, Green faz um golaço: 2 a 1.

Mas, ficou por isso mesmo.

3 comentários:

  1. Havia previsto que os Estados Unidos eliminariam a Argentina. Os belgas não permitiram a confirmação da minha profecia, e mandaram os americanos para casa. Pois bem, mandarão a Argentina, também. A seleção sensação, como em todas as Copas surgem, não é a Colômbia, que apesar do Fred, será derrotada hoje. A seleção que assombrará o mundo é a Bélgica. Ninguém está dando a devida atenção a ela, nem eu dava. Pois, ela pode chegar lá, inclusive no título.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Bélgica chatinha já fez bonito e realmente pode fazer mais.
      Mas, se o Brasil não embalar hoje, minha aposta é na Alemanha.

      Excluir
  2. Esta Bélgica que, realmente, foi chatinha na fase preliminar, se soltou e mostrou o seu real futebol, e ele é grande. Certamente, a Alemanha é a grande favorita, mas na ausência do Brasil, torcerei pelos Diablos. Os alemães estão se achando e, creio, podem ter uma grande surpresa.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir