sexta-feira, 8 de abril de 2016

QUEM? QUEM?? RAIMUNDO NONATO!!!

Perguntinha instigante para os milhares e milhares de engajados leitores desse blog:

Em quem você votaria hoje para qualquer cargo no governo desse país grande e bobo?

Pensei, pensei e cheguei, até agora, a dois (02) nomes:
Patrus Ananias e Roberto Requião.
Pela simples e singela razão de ambos me transmitirem integridade.

A que ponto chegamos!

Espero que vocês tenham mais opções e que as façam valer nas próximas eleições que vierem a acontecer.

Se é que vão acontecer...

7 comentários:

  1. O grande fator de risco para as próximas eleições chama-se Ciro Gomes. E põe risco nisso! Num país sem lideranças, e politicamente sem rumo, ele pode surgir como a grande solução na cabeça dos desavisados, categoria que se faz maioria na nossa população. Com personalidade forte, ideias firmes e opção ideológica pela esquerda, ele consegue transmitir integridade e boa intenção. Além da boa fluência verbal, é esperto e oportunista (sabe escolher o lado certo do momento), chegando a chamar Lula de "um merda" recentemente. Os desiludidos do PT tendem a bandear para o seu lado. A princípio, em 2002, pensei em votar nele, até que chamou um ouvinte de sua palestra de burro. Burro, naquele momento, ele foi, e despencou nas pesquisas. Há alguns meses, assisti a uma entrevista que ele concedeu postado ao centro de um círculo de jornalistas, e pude sentir que, embora muitos possuam a impressão que alcançamos, política e economicamente, o fundo do poço, este, sim, poderá ser alcançado com Ciro no poder. Nunca ouvi tanta asneira, proferida por uma só boca política, num espaço tão curto de tempo! Suas ideias pueris sobre política econômica assombram! Segundo ele, como o Brasil paga bilhões na rolagem da sua dívida interna, ele baixaria a Taxa Selic pela metade numa só tacada, economizando este dinheiro, que seria bem melhor utilizado como investimento em educação e saúde. O leigo (quase todos de nós) ouve isto, e pensa, este cara é um gênio, e consertará o Brasil, ao mesmo tempo que diminuirá os lucros exorbitantes dos bancos (quem não deseja isto?). A Dona Maria de Jesus e o Sr. José da Silva, inapelavelmente, serão capturados ao ouvir este discurso, pois pensarão, como os nossos dirigentes complicam tudo, não é? Bom senso e raciocínio lógico é o que este homem tem! É tão inteligente que se a roda não tivesse sido inventada, ele o faria! Pois, que o dirigente maior faça isto, e o caos econômico se instala! Tentariam o impeachment de Ciro?
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, num primeiro momento, minha impressão é que o Ciro está seguindo as pegadas do Lula.
      Ou seja, falando de maneira que o povão (que é quem elege) entenda.
      E aí, repito a "pergunta-tema"...

      Excluir
  2. Eu votaria num Ronaldo Caiado, Onyx Lorenzoni e até, novamente, no Aécio Neves. O que não quet dizer nada porque nas recentes pesquisas o Lula (bleargh!!!) lidera pra 2018, seguido da Marina (argh!!!), e ainda tem apoiadores do Bolsonaro e afins.

    ResponderExcluir
  3. Claro que chegaremos a 2018, ou você esqueceu o que já passamos nas últimas décadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é justamente essa a razão da pergunta.
      A coisa está cheirando a 1964 'customizado'...

      Excluir
  4. Para acabar com ninho de ratos só Racumim = Militares.
    Os efeitos colaterais só afetam os ratos que não morrem.
    Em 1964 à menor tentativa de tomar o país atuaram.
    Pena que guerra é guerra, cometem-se atrocidades dos dois lados. Desta vez, usaram " Ditadura não " para tomar tudo e acabar com o pais todo! O que é pior ?
    Agora

    ResponderExcluir