domingo, 24 de abril de 2016

SUPERPODER

A idade confere - a alguns - um interessante superpoder: o da invisibilidade.
Sou um dos aquinhoados (boa essa, hein) como pude, mais uma vez, comprovar hoje andando na praia cheia.
Se eu não me desvio, esbarro nas pessoas que tomariam um puta susto. Como detesto sustos, consequentemente não acho graça em assustar ninguém.

Mas, é um superpoder instável.
Primeira instabilidade: se uma bola de frescobol escapa em sua direção, imediatamente você se torna visível. É a oportunidade de uma pequena porém doce vingança: cara de paisagem, a bola passa ao lado e, retornando à invisibilidade, sigo em frente.

Segunda instabilidade: quando você cruza com um cidadão portando o mesmo layout - os poucos cabelos que restam são brancos e "as rugas fizeram residência no meu rosto" nas palavras do imortal Nelson Cavaquinho.
Pois bem. Invariavelmente o cidadão vai te olhar com cara de quem está googlando a mente à procura de identificação. Nessas horas dou bom dia e sigo com a certeza de que ele ficou mais confuso ainda.

Terceira instabilidade: os shoppings. Você andando nos corredores é pior do que praia. Mas, dê um micropasso em direção a qualquer loja e vupt! -"Posso ajudar..."

É chato não poder controlar o superpoder. Então, o jeito é tentar me divertir com ele. (Até agora, acho que estou conseguindo.)

4 comentários:

  1. Apesar de não alcançar a invisibilidade diante de um porteiro de cinema, pelo menos, estou adorando pagar meia entrada na nova idade.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Vitor,
      sinto muito mas, com esse seu visual 'Clark Gable', é ruim de você ser aquinhoado com esse superpoder. (hehehe)
      Abs.

      Excluir
  2. Enquanto anda no calçadão desista, a invisibilidade é torturante. Mas, em compensação, os laboratórios, a Receita Federal, os Planos de Saúde, os Hospitais, as Farmácias, as Academias ... pensam muito em você !

    ResponderExcluir