quinta-feira, 14 de abril de 2016

FALTA POUCO!

Enquanto jogo um relaxante poker rola um empolgante jogo entre Sei Lá Quem X Nem Tenho Ideia pela Copa do Brasil.
Escuto a televisão. Mau hábito que provoca irritações diversas divididas entre os comentários inacreditáveis e as chamadas comerciais.

Entre estas, sei lá qual banco lança uma que me causa extremo desconforto: "Você Em Primeiro Lugar!"

Certamente os milhares e milhares de leitores deste blog, donos de polpudas contas bancárias, desconhecem as agruras que, nós, pobres mortais, passamos nessas trilhardárias instituições.

Vá você ("Em Primeiro Lugar!"), munido de uma senha, sentado num cenário digno de Stanley Kubrick não fossem as dezenas de estranhos seres humanos que se dedicam a falar alto, xingar o governo, o banco e a vida em geral enquanto aguardam a suprema honra de serem recebidos por um atencioso gerente que, numa fração de segundo após checar a sua conta, se transforma num entediado atendente sempre pronto a lhe complicar em todas as suas necessidades. E ele, que vive do seu dinheiro, te despacha rapidamente sem a menor cerimônia.

Mas, é isso aí, né? Deve ser a tal da meritocracia.

Domingo está chegando e tudo isso será relevado pelo bem da nação.

Os homens de bens voltarão a ser governados pelos probos políticos que realmente representam nosso Brasil varonil: Eduardo Cunha, Temer, Renan, Aécio e tantos outros que, adaptando os dizeres do Fraguinha, grande filósofo da Barra da Tijuca, "Nos trarão mais alegrias engavetando tudo e viveremos sem corrupção e felizes para sempre."

2 comentários:

  1. O Processo atual de exposição geral das falcatruas de sempre mostram que, se o Sistema atual de eleição não for mudado, TODOS os políticos serão corruptos pois atualmente não existe outra maneira de chegar ao poder sem acordos e recursos que comprometem até o mais santo ser humano. Lembrando que o PT fez, camuflado de " ideali$mo$ " e muita comPeTência, supera tudo isto em muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, a frase atribuída ao Delfim Netto está valendo como nunca:
      "É preciso que o PT chegue logo ao poder para eles ficarem iguaizinhos a nós."

      Excluir