sábado, 9 de abril de 2016

DISTÂNCIAS

Da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental não só do Brasil como da América continental, ao Senegal - ponto extremo do continente africano -
a distância em linha reta é de, aproximadamente, 2.880 km.

Considerando que um transatlântico faça uma média de 60km/h, sem nenhum percalço faria o trajeto Ponta do Seixas / Senegal em 48 horas.

E é aí que está o "pobrema": considerando que nosso alcance de visão da terra à linha do horizonte é de 32km, significa que em pouco mais de meia hora de viagem só veremos mar.
Nadica de terra.
E isso seguirá pelas próximas e intermináveis 47 horas, caso tudo corra bem.

Adoro ver o mar.
Mas, só ele e eu sem uma terrinha por perto, nem pensar.
Criaturas inenarráveis habitam o seu interior, seu poder é indescritível e seu humor é inconstante.

Tal e qual meu cérebro.
Por isso, nas horas em que sou forçado a ficar a sós com ele, vou ouvir música, jogar poker ou escrever bobagens num blog.

Melhor que ver televisão, acho eu.
(Embora daqui a pouco vá começar uma imperdível reprise das semifinais do mundial de Curling que eu não vou perder de jeito nenhum.)

Um comentário:

  1. Bom saber que gosta de Curling. Poucos percebem a apurada técnica que contém. É mais ou menos como as finais do golf, muitos que os julgam enfadonhos tem visão macro somente.
    Amigônimo

    ResponderExcluir