domingo, 17 de abril de 2016

PROFESIONAL!

Muito lá no século passado entrei, pela primeira vez, num cassino em Ciudad del Este, esquina de Foz do Iguaçu.
E, após ganhar uma graninha cercando o 22, ao me entregar as fichas ouvi do crupiê o falso elogio: "Pro-fe-sio-nal..."

Lembrei disso após ver, nesse deprimente espetáculo de hoje, o Eduardo Cunha ser xingado, pelo menos umas cinquenta vezes, de gangster, ladrão, safado, corrupto, etc, etc. E ele não mexeu um músculo!
"Pro-fe-sio-nal!"

Assisti do início ao fim.
(Continua chovendo pracacete na capital paraibana.)

As inacreditáveis declarações dos nobres representantes do povo, recheadas de "Voto em homenagem à Deus, a meus filhos, Andrezinho, Mariazinha e aquele outrinho... Ah! Paulo Henrique!, mais a minha Tia Geni que me criou, Tia Eurídes que me educou e a todos os meus eleitores.", tristemente escancaram o nível de nossos políticos.

E o melhor resumo da ópera veio de uma deputada, cuja infelizmente esqueci o nome, que definiu com perfeição:
"Nunca vi tanta hipocrisia por metro quadrado!"

8 comentários:

  1. Verdade pura.
    O Cunha é um bandido profissional. Esboçava até,leves sorrisinhos quando atacado. No fundo, devia pensar:
    "CAGUEI"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Afinal, com não sei quantos milhões guardadinhos e um esquema bem montado pra se safar, na verdade ele devia estar fazendo força pra não gargalhar.

      Excluir
  2. Para dar conta de bandido somente outro mais qualificado.
    Como disse o Roberto Jefferson : " Somente o Cunha tem capacidade para morder a canela do Barbudo ! "
    Pedaladas são fraudes mas acabar com um país através de dezenas de falcatruas, mentir o tempo todo e absoluta incapacidade para governar são infinitamente mais graves.
    Estes foram os verdadeiros motivos " subentendidos " para o Impedimento. A justiça que cuide dos bandidos, seja lá quem for. Agora temos " alguma " esperança.
    E, principalmente : Minha bandeira verde-amarela jamais será vermelha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repetindo o que já disse no fêici:
      Sim! Sim! Graças a Deus agora teremos os probos Eduardo Cunha e Temer que irão nos livrar de todas as mazelas da corrupção petralha e colocar o país no correto caminho dos homens de bens! Aleluia!

      Excluir
  3. Tem jeitão de psicopata. Mas ainda acredito que ele vai dançar. Mesmo se não for cassado pela corja pode ir direto pra prisão, como foi o Delcidio.

    Quanto ao impeachment, acho que não tinha outro jeito. Mas não tive nenhuma vontade de comemorar. Na verdade, depois daquela grotesca maratona de oito horas de TV o que ficou foi uma tristeza...
    Abraços. Tche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dançar até a página 2, né?
      O dindin vai ficar, a cadeia, se vier, dura uma semana e depois tchau.
      Quanto à 'grotesca maratona' achei uma tragicomédia. Trágica por ter mostrado com todos os detalhes o nível dos nossos bravos representantes.
      Cômica por ver a impressionante profusão de declarações estapafúrdias.
      Abs.

      Excluir
  4. Por seis horas ininterruptas, permaneci à frente da TV observando as manifestações (será que ensaiadas, meu Deus?) que antecediam o voto dos parlamentares. Fiquei estupefato com o nível intelectual dos nossos representantes, que somei ao seu nível moral, já conhecido. A questão central é que foi o povo brasileiro, com o seu voto, que os colocou lá! A única coisa aproveitável que saiu da boca do Pelé, em toda a sua existência, foi a frase: "o brasileiro não sabe votar", e foi crucificado por isto. Como o Pelé pode ser tão sábio? Pude observar naquele desfile interminável de energúmenos que muitos são netos de políticos escória, que já assaltavam na década de setenta. Eles se perpetuam, com o pai passando o bastão para o filho. O do Bolsonaro está lá com ele. Tem Tiririca, tem Maluf, tem de tudo! Por quê estão lá? O filho do Jader Barbalho chegou a ser Ministro da Pesca de Dilma. O toma lá dá cá é peste entranhada no corpo brasileiro. Alguns ganham um pé de botina antes e um depois da eleição, outros, aqueles que pagaram o par de botinas, roubam o suficiente para comprar cem milhões de pares de botinas. Entendem quando eu digo que a única solução para o nosso país enxergar uma luzinha no fim do túnel é investir na educação? Como alguém pode votar com sabedoria e clarividência se não sabe ler, se lhe é naturalmente inalcançável o direito de se informar, se não adquire mínimo senso crítico?
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Googlando:
      "Os dois países derrotados na Segunda Guerra (1939-1945) se reergueram graças a fatores econômicos, políticos e até culturais. Ao contrário do que muita gente pensa, as economias alemã e japonesa não ficaram completamente arrasadas após a guerra."
      ... "Outro ponto importante na recuperação é que os dois países já tinham ótimos sistemas educacionais".

      Só um detalhe sobre sua última pergunta: não há senso crítico que sobreviva à informação deturpada e 'globalizante'.

      Excluir