sábado, 2 de abril de 2016

EU GÓSTIO!


Desse mar, dessas cores, do som das ondas, desse povo que ainda não consigo decifrar, dessa gentileza combinada com assaltos diários nos ônibus, desse ritmo, dessas músicas com letras maravilhosas - em cujas só agora comecei a prestar atenção - , dessas pessoas intrigantes que não reagem do modo que estou acostumado, dessa 'leseira' que me leva à loucura, desse 'abandono' que é característico da maneira de viver dessa galera que, certamente, vive num mundo muito diferente do em que fui criado.

Adoro ver famílias estacionando no calçadão, despejando cadeiras  para, simplesmente, conversar. E conviver!

Sinto falta do cheiro da maresia.
Fui criado no Leme, a um quarteirão da praia e, quando abria a janela, o cheiro do mar invadia minha casa.
Aqui, não. O mar não tem cheiro.
O que em nada diminui minha aprovação.
Só acho esquisito.

Descobri um país.
Cujo é muito difícil de compreender na sua totalidade.

Mas, sigo torcendo para que meus amigos se esforcem na tentativa de entender que o Brasil está além da sua esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário