quinta-feira, 28 de abril de 2016

A ADEG INFORMA


“Substituição no Flamengo; sai Zico, entra Tita.”

Era assim que os alto falantes do Maracanã anunciavam as substituições.
Lembrei disso ao constatar que, nesses esquisitíssimos dias em que vivemos, tenho visto substituições instantâneas no gosto de muita gente. Cujas, pra mim, são impressionantes.

Se não, vejamos:

Sai Jô Soares, entra Danilo Gentili.
Sai Chico Buarque, entram Lobão e Roger.
Sai Luis Fernando Veríssimo, entram Merval Pereira e Arnaldo Jabor.
Sai Leonardo Boff, entra Silas Malafaia.

E, o que mais me impressiona é ver, nos botecos e fêicibúquis da vida, todos felizes com essas substituições, pois o importante é que saiam Lula, Dilma e o PT.
E entrem Eduardo Cunha, Temer, Aécio, Bolsonaro, Feliciano, etc!!!

Mas, futebol é assim mesmo, o importante é a vitória a qualquer custo e a merda que virá... “Não vem ao caso”.

4 comentários:

  1. Tiago, para mim há um ledo engano na sua perspectiva das substituições.
    As mais necessárias substituições que deverão acontecer são :
    1) Sai a estagnação da economia, desgastada pelo jogo sujo da Diretoria, e entra, já aquecido para virar a partida, o espírito empreendedor do brasileiro lutador (não a cambada de sindicalistas mamadores e preguiçosos).
    2) Sai o populismo autoritário com suas diversas ´´bolsas´´ entre elas a improdutiva ´´bolsa família´´ e entra a democracia do mérito, a meritocracia, capaz de GERAR RIQUEZAS ao país e proporcionar ao pobre povo brasileiro a dignidade de obter trabalho e salário para o sustento de sua família com o suor do próprio rosto.
    3) Sai o projeto de permanência no poder a qualquer custo, corrompedor do empresariado corrupto, e entra uma nova fase onde as punições exemplares, disciplinadas pelo Ministério Público e a Polícia Federal, não irão permitir a repetição dos descalabros do PT.
    Tiago, sempre repudiei algumas figuras como Romero Jucá, Geddel Vieira Lima e o próprio quadro do PMDB, opositor e governista nas horas em que lhe bem apraz, mas considero o nosso momento como necessitados de ingerir dose alta de repugnante vermífugo para nos livrarmos dos sequiosos parasitas que nos sugam sem qualquer escrúpulo.
    Quanto aos nomes que você citou, substitutos e substituídos, nunca tive qualquer apreço por eles, com exceção de Arnaldo Jabor e Chico Buarque. No entanto o Jabor teve a humildade de reconhecer seus enganos e se afastar de posições anteriores. Já o Chico, que considero uma das mentes mais brilhantes e talentosas desse país, continua cego sem que eu possa entender o motivo, pois foi autor do verso ´´a nossa pátria, mãe tão distraída, sem saber que era subtraída em tenebrosas transações´´. E, apesar da alta consideração que sempre conservo por você e do respeito que nutro pela liberdade das ideias (embora tenha eu o direito de contestá-las), também não sei os seus motivos pelos quais você se distancia tanto, ideologicamente, do ambiente social com que sempre conviveu, dos seus amigos, famílias, etc., passando até a ser uma minoria respeitável entre seus pares de antanho, não chegando a ser um estranho no ninho, porque já alçou voo há muito e continua seus altos voos que acompanho através de suas inteligentes e criativas escrevinhações.
    Desculpe pelo exagero e tamanho do comentário. Mas, afinal sou eu.
    Grande abraço. LC.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Celso,
    nunca se acanhe pelo "exagero e tamanho do comentário". Afinal, é por aqui que "conversamos".
    (Embora a palavra escrita seja perigosa por não trazer as inflexões e brincadeiras tão fáceis de entender quando estamos ao vivo.)
    Quanto ao meu "distanciamento ideológico", não tem jeito.
    Não há o que me faça concordar com as propostas (elas existem?) dessa "oposição".
    Sinto muito mas, falar em meritocracia tendo Aécim como baluarte da "oposição", é brincadeira. De mau gosto.
    Quanto à "permanência no poder a qualquer custo", também acho estranha a afirmação. Afinal essa permanência no poder se deu através de votos e não de golpes.
    E, pelo andar da carruagem, vamos de volta ao passado.
    Como disse o filho do João Goulart, substituíram as fardas pelas togas...
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Cabecinha de esquerdista é difícil mesmo e, sempre tem uma justificativa para a " maravilhosa " gestão do molusco que usou os menos favorecidos ( bolsas > votos ) para se perpetuar na roubalheira. Desista de fazê-los entender a situação atual onde o mais importante é eliminar o PT e seus asseclas que saquearam tudo, faliram o país, grandes indústrias, limparam fundos de pensão e estão desempregando milhões. O "Golpe" é aquela porrada que tem de ser dada no quase afogando para não afogarem os dois. Do resto e seus agentes que cuide a justiça ! MOROu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOREI! Ó revoltado anônimo.
      MOREI tanto que mudei de opinião.
      É isso aí: vamos exterminar a esquerda e voltar aos bons tempos que "nos trarão mais alegrias engavetando tudo e viveremos sem corrupção e felizes para sempre" nos braços de Dudu Cunha, Bolsonaro, Aécim, etc!
      Viva o Temer!
      Viva a democracia!

      Excluir