terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PREVISÕES 2015

Graças a fortes influências político-econômicas conseguimos ser recebidos por Roniclévio da Jurema - o TSTV (Tudo Sabe, Tudo Vê) mais poderoso do nordeste.

Adentramos sua tecno-tenda e logo percebemos a presença de algo diferente no ar: um cheiro de suvaco que quase nos faz desistir de tão importante experiência científica.

Na parede símbolos variados e uma foto dele, mais jovem, abraçado com o Collor.
(Uma montagem descarada que ele devia substituir por uma abraçado com o boneco de papelão do Aécio. Embora ele tenha previsto a vitória do playboy no segundo turno - já estamos no terceiro - e até agora nada, ficaria menos ruim.)

O astro-vidente, em evidente mau humor, vai direto ao ponto:
-O que desejam?
Quase respondo que um "glade sachet" viria bem, mas me contenho.

Meu amigo, mais comedido, fala que gostaríamos de saber as previsões para o Brasil e o Mundo no ano que vem.
Ele retruca dizendo que Brasil ainda vai mas, Mundo custa caro e como não estamos pagando...

Então, vamos lá:
Política -
Os mesmos de sempre e os novatos da vez continuarão a aprimorar suas falcatruas e o povão conquistará, mais uma vez, o cobiçado troféu "Hiena Feliz".
Os coxinhas serão alçados a empadões e, a contragosto, regressarão de Miami mais enojados do que nunca com "tudo que está aí".
Os petralhas serão reconduzidos à senzala, de onde nunca deviam ter saído. (Como dizia minha avó, Roniclévio dá uma no cravo e outra na ferradura.)
Economia -
Jogando jujubas coloridas sobre a mesa ele vê um grande lançamento que irá sacudir a indústria automotiva: a Ford, após estudos profundos, lançará o Siesta. Um veículo equipado com rede que será o maior sucesso da história da montadora. Todos os fornecedores de serviços no país farão filas nas concessionárias para adquirir o seu sonho de consumo e a Europa, mais uma vez, se curvará ante a malemolência tupiniquim.
Futebol -
Em transe profundo, o TSTV declara que o céu continua azul mas, chuvas e trovoadas poderão ocorrer até dezembro.
Pergunto sobre o Flamengo e ele, ainda em transe, murmura que craque a gente faz em casa. (Pô, Roniclévio, assim até eu.)

Desisto e já levantando em busca de ar puro, faço a pergunta derradeira:
-E quem vai ganhar o Big Brother?
Roniclévio suspira, sai do transe e, delicadamente, me manda à merda.

Virei fã do Roniclévio. 

Um comentário:

  1. E isto aqui continuará sendo uma zona, porque não haverá mudança no Código de Processo Penal, a impunidade continuará reinando, e o Feudalismo permanecerá sendo o nosso sistema político.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir