domingo, 21 de dezembro de 2014

CERTEZAS

Assim como as opiniões, as certezas devem durar até que mudem.
A qualquer momento, por qualquer razão.

Acordo, vejo a hora e constato que já perdi o horário da caminhada matinal. Tudo bem. Amanhã levanto na hora.

Consulto meu bloquinho de anotações (não vivo sem ele) para ver as tarefas do dia. Pagamentos vários, entro no site do banco e tome de "docs", transferências, etc.

Esquisito. O banco está programando os pagamentos para amanhã.
Ok, tanto faz.

Envio os e-mails necessários, checo as notícias e venho ao blog postar essa foto natalina aí de baixo. A postagem aparece com data de 21/12/2014. Esse computador deve estar doidão mas, vida que segue.

Nescau no bucho, banho tomado, lá vou eu fazer a fezinha na loteria que, nove da manhã, ainda deve estar vazia. Chego lá, fechada.
E, estranhamente, o shopping em que ela se localiza já está aberto.

Volto, passo por um segurança e pergunto sobre o horário.
-"É. De hoje até o fim do ano o shopping está abrindo mais cedo."
-"Mas a loteria está fechada!"
-"Claro, senhor. Hoje é domingo."
-"Ah..."

Katzo! Hoje é domingo! A praia me aguarda! Que felicidade!
(E eu nem bebi tanto assim ontem.)

4 comentários:

  1. Viver assim, perdendo a noção de tempo, gera inveja feroz!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não...
      De qualquer maneira, seria pior se fosse 2a. feira e eu acordasse achando que era domingo.

      Excluir
  2. Esse seu "selfie" na praia ficou ótimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é "selfie".
      É uma foto, caprichada, que foi tirada pela sra. sua mãe...

      Excluir