sábado, 13 de dezembro de 2014

OH!


Após profundos estudos, análises e reflexões, especialistas afirmam que 2015 vai ser um ano difícil para a hotelaria nas cidades sede da Copa 2014. O caso mais problemático é o de Belo Horizonte.

Oh! Que surpresa!

Os profundos estudos afirmam ainda que Belo Horizonte, beneficiada por uma lei municipal de isenção fiscal, foi a que mais inaugurou hotéis em 2014.

Assim, aproveitando a boquinha da isenção, um punhado de hotéis foram erguidos para receber o fantástico contingente de turistas-torcedores para os 6 (seis) jogos no Mineirão.

Diga lá, antenado leitor empreendedor: você empataria sua grana na construção, manutenção, etc, de um hotel com essa perspectiva?
6 (seis) jogos da Copa?
Ah, mas tem o "turismo de negócios".
Arrã...
Qualquer pessoa que passar meia hora na capital mineira sabe que a cidade serve para o turista descer em Confins, bater pique e se mandar pra Ouro Preto e adjacências.

A taxa prevista de ocupação hoteleira para 2015 em BH é de 40%.
O que gera ansiedade no setor. Segundo a presidente da ABIH-MG, "Estamos muito preocupados. Os hoteleiros começaram a conversar e a informar a ocupação para evitar uma guerra de tarifas baixas."

Oh! Que maçada hein, Batman?

2 comentários:

  1. Se o amigo permite o comentário, era de se esperar referido desastre hoteleiro por aqui,a ser notado em função, principalmente, dos seis jogos da copa do mundo. BH prima pela necessidade que os pequenos ou médios empreendedores têm de abrirem muitos negócios sem o conhecimento necessário sobre o mercado do negócio. Ignoram o Sebrae, p.ex., o que daria uma luz para esses despraparados comerciantes. Vai fazer o quê? Abç. DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte - porque as grandes redes, Ibis, Hollyday, etc, entraram nessa também e, teoricamente, de inexperientes eles não tem nada, né?
      Acho que, pra variar, tem mais coisa nessa história...

      Excluir