segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

HANG TEN


Agora que toda a mídia é fã de carteirinha do Gabriel Medina e todo mundo é apaixonado por surf desde criancinha, deixa eu dar o meu pitaco.

Quando, muito lá no século passado, o surf começou a aparecer no Leme, o rei do rock era o Juba.
Dono de uma prancha grande que não acabava mais, quando ele entrava na água a gente saía para apreciar.
Foi o primeiro surfista que vi fazer um "hang ten" além de várias outras manobras impressionantes.

Babei de vontade, mas já não tinha pulmão para nada além dos meus jacarezinhos. Então fiquei só na admiração.

Claro que acho espetaculares as manobras dos Medinas, Slaters e tantos outros mas, os caras caminhando no pranchão, o desenho clássico, as manobras largas, a elegância e muito mais, são pra mim, a alma do surf.

(Já sei, já sei: velho é chato. Mas, lembrem-se que vocês, se já não estão, também vão ficar...)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. "De acordo"?
      O prezado anônimo deve estar na minha faixa etária...

      Excluir
  2. Velho não é chato (bem, alguns são), só viveu mais, observou mais, conheceu mais!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Vitor,
      na verdade, dependendo do ponto de vista, todo mundo é chato.
      Ou não.

      Excluir