segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ESPORTE DA MENTE(CAPTA)!

2a. feira feriado, jeitão de domingo, me entrego ao poker vespertino.

Junto com mais 14.999 otimistas vou jogar um torneio que, caso eu chegue entre os 100 primeiros, me dará a chance de participar de outro torneio cujo fabuloso prêmio é de US$ 200 para o anormal que chegar em primeiro entre outros 14.999.
Como pratico a filosofia de que, para ganhar, a primeira coisa que você deve fazer é concorrer, lá vou eu para a mesa.

E na minha esquerda aparece "Elena_Roxana_"!
Danou-se. Minha vida virou um turbilhão de emoções.
Tudo adquiriu um novo sentido.
Seus olhinhos inexpressivos, seus cabelos negros como a asa da graúna, seu sorriso idiota e seu nariz achatado fazem com que eu pare de raciocinar com clareza.

Começa o jogo e "Elena_Roxana_" está ausente.
Tudo perde o sentido.
Desisto com rei e dama de ouros.

Próxima mão, sou premiado com um par de ases.
"Elena_Roxana_" entra no jogo e manda "all in" com rei e seis (?!).
Pobre "Elena_Roxana_"­...

Pago, vem o flop com seis, valete e dez.
Poobre "Elena_Roxana_"...

Vem o turn, dama.
Pooobre (com 11 "outs"?) "Elena_Roxana_"...

E vem o river: seis.
Tenho dois pares e essa vaca dessa bingo player, que dá "all in" de rei e seis, me leva com trinca no river!

Odeio poker.

2 comentários:

  1. Há vinte e nove anos tomei uma chacoalhada numa mesa de poker que demorei para livrar-me do olhar esbugalhado e catatônico.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho poker um jogo bom de jogar, principalmente na internet onde as chateações dos adversários são minimizadas.
      Mas, essa história de "esporte da mente", pra mim, é muita forçação de barra.

      Excluir