quarta-feira, 23 de abril de 2014

MULETAS

 
Muletas verbais são nossas velhas conhecidas, sabe assim?
Tipo expressões, termos ou frases a nível de cacoete linguístico
cujos acabam meio que comprometendo a coisa das ideias...

Técnicos de futebol são usuários pesados de muletas como podemos comprovar a cada entrevista dos derrotados ao final dos jogos, quando a arbitragem é sempre contestada e os mais criativos partem para divagações no estilo “O gol deles saiu num mau momento” (?!) ou “A equipe se portou bem, mas pecou nos detalhes” (??!!). E por aí vão os agraciados por salários milionários proporcionais às suas enganações.

E agora estamos evoluindo para as muletas situacionais (bonito isso, hein?). São desculpas para vagabundagem que se institucionalizam como, por exemplo, “O ano só começa depois do carnaval”.
A moda atual é dizer que 2014 é um ano “sabático” porque tem Carnaval, Copa do Mundo e Eleições.

A Copa vai acontecer de 12/junho a 13/julho. O Brasil, caso chegue à final, vai fazer sete jogos sendo cinco em dias de semana e dois em finais de semana.
(Brasil X Croácia – 12/6 – 5ª.feira-17h, Brasil X México – 17/6 – 3ª.feira-16h,
Brasil X Camarões – 23/6 – 2ª.feira-16h, Oitavas – 28/6 – sábado-13h,
Quartas – 4/7 – 6ª.feira-17h, Semi – 8/7 – 3ª.feira-17h, Final – 13/7 – domingo-16h)

 
Será que o país vai parar pra ver Honduras X Equador ou Irã X Nigéria? Com certeza, só quem estiver trabalhando nas transmissões, os imigrantes e os viciados de plantão vão prestigiar tão empolgantes embates. Então, porque afirmar que “nada vai acontecer durante a Copa”?

A eleição está marcada para domingo 5 de outubro. Caso aconteça um segundo turno, vamos voltar à democrática obrigação em 26 de outubro, outro domingo.
Será que o país vai parar entre a Copa e a eleição?
Será que as pessoas vão deixar de trabalhar ou de consumir, consumidos que estarão por tão grandes tensões provocadas pelos vibrantes programas de propaganda gratuita eleitoral?
Acho muito difícil.

Então, que tal abandonar essas ideias bobas e tratar de seguir a vida?  

4 comentários:

  1. Apoiado, Tiago! Vamos fazer uma manifestação pacífica (de preferência, começando às 17h30 de uma sexta-feira, no centro da cidade) pelo fim da vagabundagem neste Brasil varonil?

    ResponderExcluir
  2. Topo.
    Só troco o centro da cidade por um boteco no Sion e o horário para as 16h...

    ResponderExcluir
  3. Putz, vim aqui fazer um puta comentário assim, como direi, uau... e encontro essa maravilha de manifestação botequística? Cês tão certíssimos. Se eu morasse aí, eu ia. Não dou aula sexta. Não tem quorum aqui pra aulas de ingles nas sextas... o povo já tá emendando... é mole?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 25 de abril às 02:31!
      Ainda bem que não tem aula hoje...
      Bj.

      Excluir