domingo, 27 de abril de 2014

ESTATÍSTICAS...

 
... São, normalmente, favoráveis a quem as utiliza.
Ou seja, não servem pra muita coisa.
Mas, convenhamos: ao compararmos duas partidas acontecidas hoje, sendo uma pelo campeonato inglês e outra pelo campeonato brasileiro, é inevitável um certo desconforto (como diria a “voz marcante” de Leo Batista).

Se não, vejamos:

Liverpool 0 X 2 Chelsea                 Corinthians 2 x 0 Flamengo

    18 faltas (9–9)                                 28 faltas (14–14)

      11 Chutes a gol (7–4)                          6 Chutes a gol (2–4)

     9 Defesas difíceis (2–7)                       7 Defesas difíceis (5–2)
 
Lembrando que Liverpool X Chelsea foi pela 36ª. rodada do campeonato inglês e Corinthians X Flamengo pela 2ª. rodada do brasileiro.
 
E se fizermos essa comparação toda semana, a conclusão é que só mesmo a paixão faz a gente continuar com o futebol tupiniquim.

4 comentários:

  1. O crescimento populacional das cidades acabou com a maioria dos campos de várzea, e era lá que surgiam os nossos gênios da bola. Hoje em dia, os garotos que conseguem acesso às divisões de base dos nossos clubes são selecionados pela estatura e corpulência, e programados para serem futuros burocratas da bola. Acabou a magia das peladas, acabou a ousadia (sobreviveu, somente em Neymar), acabou a irreverência e a molecagem com uma bola de meia.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, acrescentando, entraram em cena os famigerados empresários exploradores.

      Excluir
  2. Aderindo aos comentários acima, acrescento que, além desses males, também passamos a praticar um futebol europeu da década de 70, porque temos mania copiar o quê vem de fora. Lembram dos "cinturas duras"? Assim chamávamos os jogadores europeus. Pois é, há muito tempo vimos tentando imitá-los, e, pior, muito mal por sinal. Em síntese, tô com vc Tiago, nosso futebol tá dando dó. Muito 'emboramente' eu seja torcedor do Atlético Mineiro, desde menininho, sempre apreciei ver grandes times adversários jogarem: cite-se Flamengo, São Paulo, Santos etc. O quê vc me sugere acompanhar neste momento? Deixei vc numa rolha, né não velho? DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu,
      para sua tristeza, acho que por aqui o Cruzeiro é um time que está dando gosto de ver. O resto está vivendo de lampejos.
      Então o jeito é debruçar na Champions League e aturar aquele hino chato pra-ca-ce-te!

      Excluir