segunda-feira, 21 de abril de 2014

ATÉ QUE ENFIM A FIAT ACERTOU UMA!

 
A campanha do “Vacilão - Por uma rua melhor”, é uma aula sobre a hipocrisia da sociedade brasileira.
(Veja aqui: http://youtu.be/d96C4mZF_F0)

Em situações do dia a dia podemos testemunhar, além das cenas da campanha, diversas outras que se situam, conforme brilhante definição do Ricardo Kotscho, nos três is: “...os tantos episódios de intolerância, incivilidade e ignorância explícitas que tenho presenciado sempre que saio de casa...”

E segue:
“Vão dizer que este é um problema que só pode ser resolvido quando a educação de qualidade em nosso país for universalizada. A meu ver, porém, não se trata só da educação formal porque, na maioria destes casos, os personagens são pessoas que cursaram até boas faculdades, mas não aprenderam o básico: a viver em sociedade, respeitando os outros, não tratando como inimigo quem pensa diferente, não querendo levar vantagem em tudo. A meu ver, trata-se mais de uma questão cultural e de falta de caráter. Não basta ter diploma.”

4 comentários:

  1. Educação superior não se faz, somente, na Universidade, mas, principalmente, dentro de casa. Faltam bons professores paternos, pois a boa educação, também, faltou a estes. É a brasilidade passada de pai para filho.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herança cada vez mais rasteira. Também, fazer o que com pais que estão jogando a educação dos filhos para o escanteio dos shoppings e afins?

      Excluir
  2. Não basta ter diploma de jeito nenhum. O buraco tá justamente aí. Quando(?) a tal educação formal for universalizada e petchétché petchétché (acho válido, importante, juro), a gente vai ser dar conta do tamanho do problema. Vamos precisar universalizar o que "vem de casa", como se dizia quando eu frequentava o ensino básico... E aí se prova que tudo é cíclico, mas aí é outra história (ou não).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O "vem de casa", como eu comentei acima, está vindo de outros lugares...

      Excluir