segunda-feira, 17 de junho de 2013

TUDO TEM DOIS LADOS

Para decepção de grande parte dos milhares e milhares de leitores deste blog, não nutro nenhum respeito ou concordância para com Ar(gh)naldo Jabor.

Mas, democrático que sou, seguem dois videos sobre o assunto do momento. (Se é que alguém vai ter saco de assistir...)




Só um pitaquinho: pra mim é claro que toda essa zona não é por 20 centavos. Como também é claro que muitos políticos e a mídia estão aproveitando a onda para agitar as coisas. Como também é claro que, olhando pelos olhos de quem tem sua pastelaria "empastelada", a polícia está até indo devagar.

Como também é claro que continuamos sendo um país de malandros no mau sentido: hoje é segunda-feira, são quase duas da tarde e Belo Horizonte está parada por causa do clássico Taiti X Nigéria que vai ser jogado às quatro horas no esplendoroso, lindo, fantástico, Mineirão.
(As escolas e hospitais continuam numa merda de fazer gosto, mas o Mineirão... Ah! Que maravilha!)

4 comentários:

  1. Sou um dos inúmeros admiradores de Arnaldo Jabor, porque o seu princípio foge do politicamente correto e da hipocrisia. Certamente, existem bandeiras de contestação melhores que um aumento de vinte centavos numa passagem de onibus. Corrupção desenfreada, a possibilidade de aprovação da PEC 37 que a perpetuaria, descaso com a saúde e educação privilegiando elefantes brancos para a Copa em Manaus e Brasilia, eticetera, eticetera e eticetera. Que se nomeie, que se haste uma bandeira de interesse comum! Diferentemente, havia cinco movimentos de cinco categorias distintas hoje na cidade de Belo Horizonte (depois se uniram na Praça 7), e cada qual buscando o seu próprio interesse. É pobre, é pouco! E coquetéis Molotov e depredações é muito para que não haja retaliação policial.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Claro que discordaríamos sobre o jabor.)

      Concordo que é preciso aproveitar o momento e hastear uma bandeira de interesse comum. Entretanto, é nessa hora que os oportunistas aparecem e esculhambam a guerra.

      Meu medo recorrente é, como sempre, mudarem as moscas e a merda continuar a mesma...

      Excluir
  2. A corrupção é o maior de todos os males, pois dela se derivam todos os outros, e a impunidade é o seu alimento. Somente, uma reforma no Código de Processo Penal, que minimize os recursos protelatórios que resultam em prescrição do crime, nos livraria do círculo vicioso. Aí então, os corruptos seriam punidos pelos seus desvarios, mas como se são eles que teriam que mudar a forma da Lei? Espontaneamente, jamais irão legislar contra os seus próprios interesses, a não ser que haja uma movimentação popular, maior ainda do que a que tem havido, com o foco nesta questão. Perdendo tempo com questões periféricas, sem centrar forças nesta primordial questão, tudo continuará como antes no palácio dos poderosos e inatingíveis Senhores Feudais.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou. E disse!

      Sobre ontem, uma das coisas que mais me deram alegria foi ver a galera botando pra fora os que tentavam empunhar bandeiras de partidos. Ou seja, a classe política não tem mais como se esconder do fato que sua credibilidade é zero. Mas, claro, ainda estão tentando "entender" o que está acontecendo...

      A propósito, Ar(gh)naldo está hoje n'O Globo, do alto da sua soberba, admitindo que errou no comentário que está neste post.

      Excluir