quarta-feira, 19 de junho de 2013

PATRIOTISMO À FLOR DA PELE

BRASIL 2 X 0 MÉXICO

A melhor coisa do jogo foi a torcida cantar o hino inteiro sendo mais da metade à capela. Tá certo que no nordeste esse costume já vem de longe mas, como andamos muito patrióticos nos últimos dias, foi de arrepiar.

Eu podia ter desligado a televisão aos 10 minutos do primeiro tempo (logo depois de mais um golaço do Neymar), podia ter dormido e ser acordado pelo foguete (no singular, mesmo) que comemorou o segundo gol do Brasil no fim do jogo. Uma pintura de jogada do Neymar para o Jô marcar e ser a causa do único foguete que ouvi em BH.

Entre uma jogada e outra foi uma tortura repleta de “ligações diretas” de David Luiz & Cia. Os caras devem se achar incorporados pelo Gérson mas, pra chegar longe dele, ainda falta muito pra eles.

De resto, a não ser que o Japão ganhe da Itália (pi-ri-go!), a valorosa seleção da CBF está classificada para a semi.
Puxa gente, que emoção, hein? Hein??

obs.: antes do jogo o SporTv fez uma enquete perguntando quais seriam os classificados para as semifinais. Deu 19% Brasil e Itália e 74% (setenta e quatro por cento) Japão e México.
E os políticos continuam não entendeeindo...

ATUALIZAÇÃO:

ITÁLIA 4 X 3 JAPÃO
Um jogaço!
Com o Japão jogando muito e a Itália justificando a tradição.

observação totalmente parcial: os nipônicos deveriam colocar uma estátua do Zico em todos os campos de futebol lá deles. Porque o que o Pelé não conseguiu nos EUA, nosso Galinho fez no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário