sábado, 8 de junho de 2013

A IMPORTÂNCIA DO LAYOUT

Tenho total vocação para turista profissional
e nenhuma para guia turístico.
Ocorre que, de uns tempos pra cá, toda vez que ando na rua sou parado por alguém procurando informações. Desde ruas - próximas ou não - até a localização de hospitais, passando por coisas mais complexas como “Como eu faço pra chegar no número 1394 da Avenida Zé das Couves?”.
Na medida do possível vou respondendo e/ou orientando os desorientados.

Hoje, em dois quarteirões, foram duas paradas. Expliquei o que pude com toda paciência e, chegando em casa, comentei com a sábia que me acompanha sobre essas ocorrências intrigantes.
Para meu desconforto ela matou a charada na hora:
-É o seu layout. Com esse cabelo branco, andando de camisa polo e calça jeans surrada, quer o quê? Todo mundo olha e vê um velhinho simpático que deve conhecer tudo ao redor.

Era só o que me faltava! O cabelo branco não tem jeito. Está cada vez mais raro de modo que não me incomoda se for branco, verde ou azul turquesa, contanto que os 138 fios continuem ali.
Quanto ao layout do vestuário, ô vida! Me importa muito mais o conforto do que o acerto féchon. De modo que vou tratar de aprimorar meus conhecimentos urbanos para poder prestar um serviço mais qualificado à comunidade em geral.

(Olhaí que atitude politicamente correta, que sustentabilidade e outras babaquices do gênero...)

10 comentários:

  1. Pior seria se fosse como aconteceu há décadas com um velho (desde aquela época) amigo. Caminhávamos, três amigos após um farto almoço. Eu e outro éramos mais jovens e o terceiro bem mais velho, cabelo branco e resto do kit. Em nossa direção vinha caminhando uma jovem mulher estonteante. O trio não resiste à tentação de fantasiar a vontade, cada um com suas taras. Então a garota se aproximou do nosso velho amigo e pede uma informação. Informada, ela segue caminho, mostrando que também tinha os mesmos atributos na parte traseira do corpaço. Nosso amigo todo pimpão se gabava por ter sido o escolhido, até ser abatido por um comentário desdenhoso: É claro que ela havia procurado contato com o mais "inofensivo" dos três...

    ResponderExcluir
  2. Doutor Tiago, devo alertá-lo que o cavanhaque lhe concede um ar de filósofo da rua.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
  3. É, meu velho amigo velho, sua 'sábia companheira' tem razão. Contudo, há solução para o caso em epígrafe: Tenho alguns amigos que apelaram para a cêra de sapatos 'Nugget'. Caso não resolva o problema dos 'cabelos brancos', passe a usar tinta coralite semi-sintético preta, que dará conta! Vai ficar liiindo! Abç. DuduGouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrã...
      Já arrumei uma melhor: esmalte metalatex, preto acetinado, sem cheiro (!), seca em 30 minutos (!!).

      Excluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sua sábia companheira, que eu amo de paixão, é de uma sinceridade cruel, às vezes. Sua solução para o problema é muito boa. De repente, você pode até ganhar uns trocados, se montar uma banquinha, com uma placa Informações, em algum ponto movimentado, perto de casa. Méri deve ter uns catálogos telefônicos velhos no escritório, daqueles que têm mapas das regiões da cidade, nas primeiras páginas. Serão muito úteis para dar orientações aos desorientados. Bjins para o casal sensacional.

    ResponderExcluir
  5. "Está cada vez mais raro de modo que não me incomoda se for branco, verde ou azul turquesa, contanto que os 138 fios continuem ali."

    Entendo isso muito bem... E ri muito quando li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parafraseando a Mafalda, "É duro assistir o lento striptease do crânio..."

      Excluir