domingo, 16 de junho de 2013

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA... ESP 2 X 1 URU

Apesar de achar esquisito um país trazer na bandeira um sol com carinha, tenho total simpatia e admiração pelo Uruguay.
É um país porreta e o presidente Mujica é uma grande figura.

Mas, isso não é suficiente para que eu tenha a mesma atitude da torcida em Recife cuja começou o jogo Espanha X Uruguay vaiando intensamente o time espanhol.

Pois bem. A Espanha matou o Uruguay e a torcida de cansaço. A torcida aguentou até os 5 ou 6 minutos e desistiu de vaiar. O Uruguay fez o que pode, mas Iniesta, Xavi, Busquets e companhia estão tal e qual a extinta poupança do Bamerindus: o tempo passa, o tempo voa e a Espanha continua numa boa. Na verdade, não: está cada vez melhor.

Que me perdoem os que acham chato o futebol da Espanha, mas troco esse joguinho chato por todas as “ligações diretas”, cruzamentos pra ninguém e a pancadaria reinante na maioria absoluta dos jogos de hoje.

Aos 10 minutos do segundo tempo a torcida se rende e aplaude delirantemente o Iniesta - o balconista de loja de tinta mais genial dos últimos tempos. (O Casillas, goleiro da Espanha errou mais passes que o Iniesta. É mole ou quer mais?)

Ótimo comentário do Erich Beting: “Do jeito que está a partida, corre o risco dos gandulas terminarem com mais posse de bola do que o time do Uruguay.”

A Espanha seguiu cozinhando o jogo e, aos 42, o uruguaio Suárez fez um golaço de falta.
E mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário