quinta-feira, 26 de maio de 2016

ARIANO SUASSUNA

Feriadão, alguma complexa conjunção cósmica faz com que toda vez que chego na varanda eu seja premiado com a visão de casais gordos se beijando apaixonadamente (lóvisindiér...), desisto, vou pro youtube, acho essa palestra de 2004 (!) e mais uma vez comprovo que o Ariano é o "Rei do Rock".

Alcunha que, só de sacanagem, utilizo com a certeza de que, caso ele, mediunicamente, seja um dos milhares e milhares de leitores deste blog, estará dando revoltadas voltas no túmulo.

Seguem algumas - muito poucas - pérolas colhidas nessa palestra que, entre outras 'personalidades', contou com Nelsinho Motta e William Bonner na plateia. Cujos, duvido muito que tenham "captado as mensagens"...

Prefiro ter 10 leitores que me leram 100 vezes do que ter 100 mil leitores que me leram uma vez.

Em arte não existe nada pior do que "gosto médio". Mau gosto é melhor do que "gosto médio". Ou a gente faz arte da melhor qualidade ou a gente - pelo menos - tenta ou a gente não faz nada que preste.

Eu sou muito contra as pessoas falarem mal dos outros pela frente. Acho que é uma falta de educação muito grande, constrange quem ouve e constrange quem fala. Não custa nada a gente esperar a pessoa dar as costas e aí...

Todos nós sofremos lavagem cerebral...
Machado de Assis dizia que no Brasil existiam dois países: o real e o oficial.
O país real é bom, revela os melhores instintos.
Mas, o país oficial é caricato e grotesco.
Hoje ele veria que a única coisa que mudou é que no século 19 a gente queria ser francês e atualmente a gente quer ser, caricatamente, grotescamente, americano.
Antigamente, quando os Estados Unidos queriam dominar algum país, mandavam um ou dois porta-aviões e ameaçavam com invasão, etc.
Hoje eles mandam Michael Jackson e Madonna.
É muito mais barato e muito mais eficiente.
O caminho pra gente enfrentar essa invasão solerte é a cultura local.

A cultura é o primeiro caminho da nossa independência, da busca da nossa identidade, da afirmação do nosso país como uma nação verdadeira e peculiar.

(Deu vontade de ver? É só dar 'Ctrl C / Ctrl V' no youtube:
"ariano suassuna 2004 canal brasil".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário