sábado, 14 de maio de 2016

ANSIEDADE? NÃO. PRESSA!

Titulozinho meio apelativo dado
o momento em que vivemos.
E, claro, não tem nada a ver.

Tem a ver com coisa de velho.
Ou não.
Razão pela qual espero que somente uma pequena parte da parcela masculina dos milhares e milhares de leitores deste blog se identifique com a seguinte situação:

"Sempre aperto a descarga antes de acabar de mijar."

(Sendo este um blog desprovido de preconceitos, solicito encarecidamente que, caso alguma contorcionista-existencial, bacterofóbica ou coisa no gênero se identifique com essa situação, pelo bem da ciência, narre para nós suas experiências.)

Desde tempos imemoriais essa anomalia mundialmente classificada como 'ansiedade', tem sido objeto de profundas reflexões de especialistas, psicólogos e pitaqueiros em geral.

É o seguinte: Ansiedade é o cacete! Eu tenho é Pressa!

Um monte de coisas bobas cotidianas requerem demasiadamente minha atenção.
Por exemplo, arrumar a cama. Atenção total ao correto alinhamento do lençol, fronhas, etc. Tempo desperdiçado.
Outro exemplo, limpar a pia da "coz". (Porque aquilo, pra ser elevada a "cozinha", vai ter que batalhar muito.) Outro tempo desperdiçado.
Mais um: descarregar as compras do supermercado. E arrumar tudo! Tempo... Tempo...

E muitos, vários outros exemplos que ficam a cargo dos (poucos, espero) que ainda passem por angustiantes momentos desse naipe.

Perguntará o entediado leitor:
-"E daí? Quê-que uma coisa tem com a outra?"

Tem a ver porque a vida é curta e, nesse tempo desperdiçado, eu deveria estar concentrado em coisas mais importantes como, por exemplo, criar a fórmula definitiva da cerveja instantaneamente gelada, por aí...

Tentando falar sério - e certamente não conseguindo - acho que essa história de 'ansiedade' é uma criação da 'maioria silenciosa' apoiada pelos 'psis' que viram aí uma grande oportunidade de lucro.

(Boa essa, hein?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário