terça-feira, 10 de agosto de 2010

SOARAM AS TROMBETAS?

Duas da manhã, o locutor que vos fala está tranquilamente trabalhando em casa, quando surgem clarões e seguidas explosões.
Putz! Bin Laden resolveu atacar Belo Horizonte!
Envergonhado pelo pensamento idiota e apavorado pelas explosões e clarões que não param, rastejo até a janela. Não vejo aviões nem metralhadoras. Vejo na rua, seis andares abaixo, diversos fios se tocando e provocando todo esse auê. Para minha sorte a rede não passa pelo meu prédio e não fico sem luz.
Foram quase cinco minutos de espetáculo pirotécnico ou eletrotécnico ou sei lá o que, terminando com vários fios espalhados pela rua.
Mas, passado o susto, foi bonito.
Acordo às oito da manhã, vou checar o estrago e, surpresa quase tão grande, já está tudo arrumado. Até parece que vivo numa cidade civilizada.

5 comentários:

  1. Para sua sorte, a rede não passa pelo seu prédio e vc não fica sem luz?

    Para sua sorte, esse emaranhado furioso de condutores elétricos não estourou nada que te cerque, tipo... sua janela, não acha?

    Que pânico!!! Eu não ia conseguir dormir... teria presenciado os intrépidos trabalhadores que trataram de consertar tudo a tempo de vc achar que teve uma ilusão de ótica causada pelo excesso de trabalho na madrugada!

    ResponderExcluir
  2. Ô apavoradinha! Eu moro no 6o. (sexto) andar e o show foi na altura dos postes...

    ResponderExcluir
  3. Ah, pai... sei lá, né? Esse lance de energia elétrica...

    Aqui em casa, se eu erro a mão na hora de abrir a torneira da mangueira, a bicha dá um banho nas paredes, em mim, em tudo a volta... imagine fios gordos como mangueiras, só que em vez de correr água dentro, corre eletricidade...

    Como diria Regina Duarte, eu tenho medo.

    ResponderExcluir
  4. Nada como uma eleiçãozinha pra fazer os serviços públicos, no caso a Cemig - nada contra os amigos que lá labutam -, agirem rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. Mario,
    melhor é quando a eleição é municipal. Aí não passa um dia sem maquiagem no asfalto, etc.
    Abs,
    T.

    ResponderExcluir