terça-feira, 17 de agosto de 2010

BLÁ-BLÁ-BLÁ

Essas eleições, sei não...
A menos que a Dilma estapeie o Serra, a Marina resolva dançar rebolation ou o Plínio revele o segredo do big bang, vai ser uma enorme chatura.

Aliás, de tudo o que li até agora o melhor foi esse trecho da Atenéia Feijó:
“Cheguei a flagrar um diálogo engraçado entre uma jovem e um rapaz na padaria. Ele contara que assistira ao debate dos candidatos a governador. A garota debochou: "Iiiii, agora tu está (sic) ficando culto, assistindo debate na tevê?" Nenhum dos dois assistira ao dos candidatos à presidência da República. Rindo, disseram que tentariam não se desligar da televisão no horário da propaganda gratuita. Em quem vão votar? "Ah, quando ficar mais perto a gente vê."
Parece-me que o ato de votar, que já foi encarado como um "direito cívico", pelo qual se lutou como prova de conquista democrática, hoje significa chatice, uma simples "obrigação" em que a escolha dos candidatos virou um dever a ser deixado para a última hora. Quem se interessa antecipadamente em conhecer melhor os candidatos são pessoas de maior escolaridade. Sim, aquelas com opinião própria. Ou os tradicionais militantes. Os exaltados...”

É isso aí. Sem contar os bravos militantes do powerpoint que enchem a nossa caixa com correntes urgeeenteees para não deixar que essa ou aquele destruam o nosso amado Brasil-sil-sil.

Um comentário:

  1. Ixiiiiiiii, Haja, então vai mesmo ser uma enorme chatura...
    Magina que a dilma que até pôs máscara de coringa vai descer do salto. Dona Marina é uma senhora evangélica, e como toda boa evangélica, que não está no "mundo", não faz essas coisas feias do mundo.
    E se o plínio soubesse o segredo do big bang, a essa altura ele tava concorrendo ao prêmio Nobel e não a presidência. Seria uma nova revolução copérnica, com certeza. Ou seja, caro Haja, haja saco pra política. rs
    beijo,
    Amanda

    ResponderExcluir