terça-feira, 24 de agosto de 2010

BATERISTAS

Pra mim, o melhor baterista de rock de todos os tempos foi o Keith Moon (The Who) que tem uma história condizente com sua época.

Resumo fofoqueiro:
“Era conhecido por acabar com quartos de hotel, casas de amigos e até mesmo a sua própria, jogando, com frequência, móveis pelas janelas e destruindo banheiros com fogos de artifício. Estes atos eram quase sempre provocados pelo consumo de drogas e álcool mas, na maioria do tempo, Moon estava simplesmente dando continuidade ao estilo de vida pelo qual se tornou famoso.
A última noite de Keith Moon foi como convidado de Paul McCartney na estréia do filme The Buddy Holly Story. Depois de jantar com Paul e Linda McCartney, Moon e sua namorada, Annette Walter-Lax, retornaram ao apartamento em Curzon Place, Londres. Aos 32 anos ele morreu dormindo, consequência de uma overdose do medicamento que estava usando em seu tratamento contra o alcoolismo. O laudo do legista apontou 32 pílulas de Heminevrin em seu organismo, 26 delas ainda não dissolvidas. O apartamento na Curzon Place havia sido emprestado a Keith por seu amigo Harry Nilsson. Coincidentemente, "Mama" Cass Elliot (vocalista do The Mamas and The Papas) morrera no mesmo apartamento quatro anos antes. Amargurado com a perda de dois amigos, Nilsson nunca mais retornou ao local, posteriormente vendendo o apartamento a Pete Townshend.”

Como, há um bom tempo, desisti de colocar enquetes no blog, fica a provocação. Além dele listo, em ordem alfabética, como os cinco seguintes melhores:
Carl Palmer (Emerson, Lake and Palmer - pela categoria)
John Bonham (Led Zeppelin - destaque para Moby Dick e Whole Lotta Love)
Ringo Starr (Beatles - por tudo)
Ron Bushy (Iron Butterfly - destaque para In-A-Gadda-Da-Vida)
Stewart Copeland (The Police - destaque para Message in a Bottle).

E vocês?

3 comentários:

  1. Hum, momento roquenrrou. Neil Peart, do Rush, uma banda que nem faz muito o meu tipo, mas o cara e um virtuoso. Ian Paice do Deep Purple tb mandava bem.

    ResponderExcluir
  2. Ian Paice, concordo. Principalmente por Highway Star e, é claro, Smoke on the Water.
    O outro, não sei quem é, não sei que banda é essa e o pior: não tenho nem curiosidade.
    (Olhaí que veiêra...)
    Abs,
    T.

    ResponderExcluir
  3. Putz, haja, eu nunca me liguei muito em baterias. Gosto mesmo é do som de uma guitarra, é intorpecente.
    beijo,
    Amanda

    ResponderExcluir