quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CHATURINHA CINEMATOGRÁFICA - 2

"Dial M for Murder" (1954) é um clássico de Alfred Hitchcock - com Grace Kelly e Ray Milland - onde o cidadão arma o assassinato da esposa para ficar com a herança.
Cary Grant era cotado para o papel principal mas os chefões da Warner decidiram que o público não aceitaria Grant no papel de um homem que planeja matar a mulher. Bom pro Ray Milland que deitou e rolou no papel.

Hitchcock, propositalmente coloca Grace Kelly vestindo roupas em cores claras no início do filme e vai escurecendo os tons conforme a situação se complica no decorrer da trama.
E, como sempre, o diretor faz suas aparições fantasmagóricas: desta vez no canto de uma foto que enfeita a parede da sala. (Difícil de ver. Eu não vi...) Onde, aliás, se passa 99% do filme - originariamente uma peça teatral de Frederick Knott.

Então, vamos lá: alguns anos depois, um dos atores de "Disque M para Matar", escocês de nascimento, atuou com outro ator escocês num filme que também se tornou clássico.

> Qual o título do outro filme?
> Quem são esses atores escoceses?

2 comentários:

  1. Em 62, Anthony Dawson (nascido em Edinburgo) fez "O satânico Dr. No"(aquele em que aparece a Ursula Andress saindo do mar), com Sean Connery (idem), também escocês.

    ResponderExcluir
  2. Tem jeito não...
    Tenho que te promover a hors-concours.
    Abs.

    ResponderExcluir