sábado, 31 de outubro de 2015

O AVISTAMENTO DO CACHORRO VINAGRE

O cachorro-vinagre, nativo da América do Sul, habita as florestas e pantanais entre o Panamá e o norte da Argentina. É um canídeo de pequeno porte, com cerca de 30 centímetros de altura, 60 de comprimento e 5 a 7 kg de peso.
A pelagem é avermelhada e a cauda, relativamente curta, é castanha.

A União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais lista a espécie como "quase ameaçada", devido ao isolamento e esparsa densidade das suas populações e à destruição do seu habitat.

Segundo o portalamazonia.com os canídeos foram avistados outro dia sei lá onde. Oh! Que emocionante, não? Tô todo arrepiado.

Mais arrepiado estaria com a notícia do avistamento de 02 (Dois) políticos - situação e oposição - e 02 (Dois) jornalistas que fizessem jus à tão nobres (?) funções.

2 comentários:

  1. Outro dia descobri que os repugnantes morcegos são responsáveis pela reprodução de um sem número de árvores como polinizadores. Mas, desconsiderando possível impacto no equilíbrio ecológico, se dependesse de mim, os tubarões já estariam extintos. Pitbulls encabeçariam a minha lista, assim como os Rotweillers. Estes só ficariam atrás dos frequentadores do Congresso Nacional.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconsiderando o tal do 'impacto no equilíbrio ecológico', minha lista de extinções seria bem maior...

      Excluir