segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CENAS DE UM PPS


Adorável vício, lá vou eu para um PPS (Passeio ao Por do Sol) no feriado. Me arrasto pela orla em deliciosa preguiça, acendo um abençoado cigarrinho e trato de contemplar o eterno show que o marzão apresenta.
Mas, não posso me esquivar do show dos humanos que pululam nesse horário.

Pra começar, uma saudável idosa vem andando, se esticando em alongamentos exotéricos e, exalando saúde, faz cara feia pra mim.
O que me deu a certeza de ter feito uma boa ação pois, ao me ver exalando tantos malefícios acumulados, ela certamente redobrou seus ridículos esforços saudáveis.

Chego à parte mais povoada da orla e começa a "síndrome do ascensorista": vou passando por pedacinhos de conversa cujas sequências, no mínimo, mereceriam estudos aprofundados.

Um casal de muito jovens namorados, ela linda, com carinha meiga, olha fundo nos olhos do amado e diz com voz romântica e roucomorna: "Tipo assim, sabe, cachorro morto...?"

Mais adiante, serpenteando entre os passantes, vem um casal de mais idade, com todas as parafernálias dos que combinam exercícios com exibição - boné, marcador de pressão nos braços, celular, óculos escuros, etc - e escuto a bufante frase reveladora: "Acho que esse não é o melhor horário..."

Três senhoras, uma delas tendo no colo uma coisa peluda que presumi ser um cão, estão em animada conversa. Passo e escuto: "Pois é o que lhe digo: ele sempre foi raparigueiro!"

Dou meia volta e resolvo entrar no shopping (sim, desinformado leitor, temos um lindo shopping com o "pé na areia") em busca de um top sundae.
Péssima ideia.
Hoje é dia das crianças e os amorosos papais e mamães estão todos lá contribuindo para a horrível crise que assola nosso pobre país.
A fila do sundae está quilométrica, as adoráveis esperanças da nação gritam como se (quem dera) estivessem em azeite fervente e me resta retornar à base.

Odeio datas.

2 comentários:

  1. Meu Deus, cada dia mais ranzinza ! Será que TUDO é chatice ?
    " e sem a menor paciência para as chaturas do cotidiano. "

    De um amigônimo, legal ... hehe


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO, tudo é chatice?
      Áchquííí... Não.
      Mas 'quase tudo', com certeza.
      O que só faz valorizar ainda mais o que agrada.
      Como por exemplo, essa ótima sacada do "amigônimo".

      Excluir