domingo, 12 de julho de 2015

TÔ COM ELE E NÃO ABRO


Disse Chicão:
"... Reconhecemos que as coisas não andam bem num mundo onde há tantos camponeses sem terra, tantas famílias sem teto, tantos trabalhadores sem direitos, tantas pessoas feridas na sua dignidade?

Reconhecemos que as coisas não andam bem, quando explodem tantas guerras sem sentido e a violência fratricida se apodera até dos nossos bairros?

Reconhecemos que as coisas não andam bem, quando o solo, a água, o ar e todos os seres da Criação estão sob ameaça constante?

Então digamos sem medo: precisamos e queremos uma mudança real, uma mudança de estruturas. Este sistema já não se aguenta, os camponeses, trabalhadores, as comunidades e os povos tampouco o aguentam...”

Disse Silas Malafaia em seu twitter:
Católicos e evangélicos precisam ler o que Reinaldo Azevedo, de Veja, escreve sobre a ida do Papa à Bolívia.
Acesse http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/bergoglio-o-dito-papa-francisco-nao-me-representa-ou-o-sangue-de-cristo-e-de-150-milhoes-de-vitimas-do-comunismo/ …

Disse Reinaldo Azevedo no seu blog da Veja:
"É de embrulhar o estômago. Em primeiro lugar, esse papa, com formação teológica de cura de aldeia, não tem competência teórica e vivência prática para cuidar desse assunto."

Disse Rodrigo Constantino em seu blog da Veja:
Sem símbolos adequados e comprando a verborragia modernosa (como os ataques ao “racismo” cada vez mais indefinido), a própria capacidade de Jorge Bergoglio ter contato com a realidade é sempre dando um passo para frente e, logo, outro para trás.

Disse Diogo Mainardi+Mario Sabino:
O Papa virou uma espécie de Donald Trump da esquerda: dispara o que lhe dá na telha. Se não voltar logo para a Europa, daqui a pouco ele vai acabar defendendo o canibalismo.

Disse Paulo Nogueira no DCM:
O que existe de mais atrasado, reacionário, vulgar na cena brasileira se reuniu em torno do discurso de Francisco na Bolívia.

Concordo com o último em gênero, número e grau.

2 comentários:

  1. E olha que você não apresentou o que o Papa falou sobre a nossa mídia, que é a responsável pela existência dos Malafaias, Reinaldos, Felicianos, Mainards, Cunhas, Mervais e outros (as) leitões da nossa vida contemporânea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que, com esses exemplos, nem precisa, né?
      Tristes tempos...

      Excluir