sexta-feira, 10 de julho de 2015

PAN: RESPOSTAS IDEAIS PARA PERGUNTAS IMBECIS


Abertura do Pan de Toronto.
41 países competindo em 45 esportes com destaque para as incríveis emoções proporcionadas por boliche, esgrima, levantamento de peso, nado sincronizado, raquetebol, saltos ornamentais e mais algumas modalidades que atraem uma fabulosa audiência composta por familiares, amigos chegados e, claro, outro tanto de especialistas e analistas que brotam nesses eventos feito besouros depois da chuva.

E, para meu desespero, serão 15 dias recheados de entrevistas com perguntas e respostas ridículas, retardadas e decoradas.
Uma profusão de "Você está empolgado para participar desta competição?" seguida de "Áchuquiii... Áchuquiii... É muita emoção!".

Meu sonho é ouvir, após uma das várias perguntas imbecis recorrentes, algo - irônico - no gênero:
-"Você espera fazer uma boa apresentação?"
- "Nãão... Vim só porque tinha que vir. Acho que não tenho a menor chance mas, com sorte, posso comer alguém, descolar um jabá, qualquer coisa..."

-"Você está preparado?"
-"Nãão... Tô aqui só de sacanagem. E numa ressaca danada depois do desfile de ontem..."

Mas, tudo tem seu lado bom - ou quase: showzaço do Cirque du Soleil, maravilhoso como sempre. E, como sempre, os narradores lendo e interpretando o 'press-kit' sobre o 'enredo' me fizeram pensar na infinita capacidade da babaquice humana.

-"É a paisagem canadense nos cultivando (sic) com suas expressões de amor. Isso inspira a que nós possamos amar a quem nós desejamos."
-"São os caminhos da exploração da terra e do sistema vascular humano!"
É mole?

Será que eu não posso me deliciar com as imagens e a música usando minha imaginação?
Certamente não. Afinal, segundo o filósofo william bonner, eu sou um Homer Simpson e tenho que ser guiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário