Esse
comercial não me passa credibilidade alguma.
Como bem informa o site lusitano M&P (http://www.meiosepublicidade.pt/2015/07/este-mupi-do-mcdonalds-da-gelados-quando-esta-muito-calor/), trata-se de uma ação "macdonalda":
A McDonald’s instalou
em Amesterdão, na Holanda, um MUPI (Mobiliário Urbano Para Informação) que oferece
gelados McFlurry quando a temperatura ultrapassa os 38,7 graus.
O MUPI tem um sensor
que, quando é atingida essa temperatura, abre o painel que permite que os
consumidores possam tirar 100 gelados.
Este projecto foi
desenvolvido pela JCDecaux.
Muito
bonitinho, instigante, mas não consigo acreditar nesses seres amistosos e civilizados na hora de
avançar nos sorvetes. Ou
deveria?
Certamente você não deveria acreditar na civilidade dos brasileiros na hora de avançar nos sorvetes, mas lá você poderia acreditar, com certeza! Os holandeses, alemães e outros europeus (exceto os italianos, latinos, claro!) não atravessam a rua com sinal vermelho para pedestre mesmo que não se vislumbre algum carro no horizonte. É sério, eu vi, eu constatei! Guimba de cigarro no chão da rua, então, você poderá procurar um dia inteiro que não irá achar. Um cidadão respeita o direito do outro, sabem que vivem em comunidade, e que domar o espírito humano naturalmente egoísta é condição básica para que a vida em comum funcione. Voltei maravilhado da minha viagem, e também muito complexado.
ResponderExcluirVitor Lemos
É de dar complexo, mesmo!
Excluir