sábado, 11 de abril de 2015

SERÁ QUE EU TÔ DE SACANAGEM COMIGO MESMO?


Lido com cinco e-mails, cartões de conta corrente, de crédito, de empresa, internet banking, sites de venda de livros, de notícias, de passagens aéreas, de apostas, de poker, facebook, youtube, operadoras, aplicativos, iphone e sei lá mais o quê.
Todos têm senhas numéricas, alfabéticas, misturadas, etc.

São todas diferentes e não erro nenhuma delas!
Legal, né? Meu computador interno está em plena forma, né?

Mas, por que numa agradável conversa de boteco com amigos, na conclusão de uma frase, me falta a palavra definitiva?
Ou porque, volta e meia, me perco no meio de um raciocínio?
(Do quêqueu tava falando mesmo?).
Ou pior, por que, em casa, volta e meia me levanto com um objetivo definido e paro no meio do caminho porque não sei mais o que ia fazer? E aí eu volto ao ponto de partida e, sempre, lembro e fico com a irritante sensação de tempo perdido? (HMS!)

Veiêra seria uma resposta fácil se eu também não me lembrasse do número do telefone (36-45-88) do apartamento no Leme em 1965, ou das placas da Vemaguete do meu avô (3639) em 1966 e de um fuscão (0940) que comprei, em 1977, de um grande amigo da época. Além de incontáveis outras inutilidades.

Resposta ao título do post: De jeito nenhum! Tô nem aí!

Até porque tenho visto muita gente boa, com 20 ou até 30 anos a menos do que eu, passando pelas mesmas situações.
O que é um grande alívio!

obs.: toda e qualquer sugestão de medicina alternativa, neurolinguística, "psis" em geral, powerpoints elucidativos e afins será sumariamente excluída.

2 comentários:

  1. Ao se descrever nos esquecimentos da hora, você me descreveu. Lembro-me de todas as datas, da placa do meu primeiro carro AK6207, e poderia publicar uma enciclopédia futebolística tal a riqueza de detalhes que mantenho armazenado. Ocorre, que a memória humana é subdividida em duas, a antiga e a imediata. Na primeira, impressiono quem me argúi, na segunda estou a um passo do Alzheimer.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me leva à seguinte conclusão:
      Se existe esse Deus católico que nos criou e cobra fé inabalável, Ele é um tremendo de um sacana pois vai nos abarrotando de informações e conforme vamos envelhecendo Ele nos deixa mais e mais confusos.
      Pensando bem, Ele deve ser um sádico bem humorado que se diverte infinitamente com suas crias.

      Excluir