quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ô AFRODESCENDENTE EXAGERADAMENTE ALEGRE...

(Versão PC de "Ô mulata assanhada...")

Segundo a ótima Desciclopédia (http://desciclopedia.org), o termo "Politicamente Correto" vem do latim Politicamentum Correctum que literalmente significa, agir como um político.

Das diversas chaturas que assolam nosso cotidiano o PC está nas cabeças. Acho insuportável, cínico, hipócrita, etc.

Nunca tive um amigo afrodescendente. Tenho amigos pretos, criôlos, negões. Nas adolescentes peladas na praia, quando um deles fazia um gol, era abraço e "Boa, negão!". Quando perdia uma bola importante era "Ô criôlo, pô!". A recíproca era de "Azedinho" pra baixo e seguia a vida.

Nunca tive um amigo homossexual. Tenho amigos viados e, dependendo do grau de dignidade, gays.
Os viados escrachados sempre reagiam com bom humor.
"Ô bichona!" era respondido com algo próximo de "Fala meu bofe" - sem maiores horrores.
Os gays, quando exageravam no boteco (coisa rara), eram alertados discretamente: "Menos... Segura a ondaí..." e pronto.

Éramos gordos (rolha de poço), magros (tripa), baixos (suvaco de cobra), altos ("Tá frio aí em cima?" prontamente respondido com "Segura no termômetro pra saber"), e ninguém nunca morreu por isso.

E hoje, que tem gente estressada até com horário de verão (outra frescura inominável), se você cumprimentar um amigo usando o jargão antigo tá arriscado a ser preso.

Que tempos babacas vivemos!

6 comentários:

  1. O "politicamente correto" é mesmo um saco.
    Leva a uma linguagem trancada, com a expressividade presa.

    ResponderExcluir
  2. É, rapazes, bons tempos que não voltam mais. O mundo ficou, realmente, muito, muito chato.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, Tiago!
    Gostaria de ter escrito esse texto, pois vejo, e sinto,igualzinho.
    PC, vai se fuder....pra mim, se foder, é muito snob...vou mesmo de se fuder.
    abração
    fernandão, ou quase....já fui mais fernandão, rsrsrsrsr

    ResponderExcluir