sábado, 18 de abril de 2015

"SENHOR" É FODA...

Comecei a ganhar essa alcunha aos cinquenta. Uma apertada maioria ainda me tratava de você, mas a coisa (veiêra inegável) começou a incomodar.

Agora, passado dos sessenta, generalizou. É triste. Se essas pessoas me conhecessem, jamais me tratariam de "senhor" mas, hoje o que vale é a aparência, certo, biscoito?

Então, se não posso combater, é melhor aderir.
Respondo na mesma moeda a todos os que assim me chamam.

Quer dizer, quase todos. Porque em certas situações fica impossível.

Como exemplo, estava eu hoje, fim de tarde preguiçoso, rumando em direção a um delicioso sundae de chocolate quando no caminho sou chamado por uma menina de sorriso e simpatia indescritíveis:
-Senhor! Gostaria de adquirir nosso cartão?

O máximo que consegui foi meu melhor sorriso seguido de um "Não" bem humorado. E aí a criaturinha fez o que parecia impossível: ampliou ainda mais o sorriso e retrucou "-Mas o senhor tem um sorriso lindo, viu?"

Foda-se o "senhor". Ganhei o dia!

6 comentários:

  1. Os primeiros "senhor" são mesmo um choque... Depois a gente acostuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pior ainda quando dito pela atendente bancária responsável pela distribuição de senhas, e que lhe pergunta assim: "Senhor, é preferencial?"
      Vitor Lemos

      Excluir
    2. Ah, não! Aí eu estufo o peito e gosto de ser velho.
      Esse povo é muito conveniente. Outro dia fui comprar um ingresso - pagando meia - e a mulher me fez mostrar a carteira pra confirmar a veiêra...

      Excluir
  2. Aos 80, quase 81, já me acostumei a ser o senhor...isso além de receber oferta de lugar pra sentar até de mulheres de meia idade, rsrsrsrsr
    Ducaralho....
    abração
    fernandão

    ResponderExcluir